fbpx

Quer usar planner e tá na dúvida? Temos 5 motivos para você!

Somos bombardeados com muita informação o tempo todo, e nem sempre é fácil manter o foco e a produtividade. Se você também tem essa sensação, planejar o seu dia com certeza pode ser um ótimo hábito para melhorar sua organização.

Aqui, além de conhecer alguns bons motivos para usar um planner, você verá quais são os principais tipos disponíveis na Cadersil e como escolher o melhor para sua necessidade.

Um planner é uma espécie de agenda que oferece uma visão mais completa e estratégica do seu tempo. Com ele, você consegue planejar seus objetivos, compromissos e metas com recursos adicionais, como espaços para anotações e listas de tarefas. Sem dúvidas, é uma ferramenta muito eficaz para lidar com suas atividades e projetos.

Qual é a diferença entre um planner e uma agenda comum?

Uma agenda comum costuma ter datas pré-definidas e é adequada para quem só precisa marcar compromissos.

Um planner, por sua vez, oferece mais espaço para personalização e você pode usar a criatividade, escolhendo capas com estampas e usando cores e frases para refletir a sua personalidade.

Muita gente usa adesivos decorados e etiquetas coloridas para destacar compromissos, tarefas e metas. Também pode ser interessante criar seções específicas para hábitos de saúde, finanças e estudos.

Se você vive com a agenda cheia e tem muitas ideias fervilhando na cabeça, o planner é perfeito para manter o controle e melhorar o gerenciamento dos seus projetos. Veja 5 boas razões para ter um:

1. Manter o foco em objetivos e metas

Melhorar o foco é essencial para atingir seus objetivos e um planner pode ser usado para acompanhar o progresso de suas atividades ao longo do tempo.

Organize suas tarefas e atividades em categorias e defina as prioridades conforme a importância e a urgência. Assim, você conseguirá visualizar mais facilmente o que precisa fazer para alcançar todos os seus desejos do ano.

2. Mais planejamento, menos estresse

Com um planner, é possível visualizar sua programação diária, semanal ou mensal e distribuir suas tarefas de forma adequada para evitar a sobrecarga. Planejar essas atividades com antecedência permite reservar um tempo para relaxar e manter uma mente saudável e equilibrada.

3. Motivação em alta

Como o planner usa mais recursos visuais, você consegue enxergar melhor tudo que já foi realizado. Isso vai aumentar sua motivação para continuar trabalhando em seus projetos e ainda ajudará pensar sobre o futuro de forma mais positiva, o que aumenta a autoconfiança e o entusiasmo.

4. Ideias organizadas e mente leve

Seu planner pode ter um lugar específico só para anotar suas ideias e inspirações. Essa é uma ótima maneira de manter sua mente mais leve e organizada, algo que contribui muito para o processo criativo.

5. Um ano mais produtivo e disciplinado

Todos os tópicos acima vão tornar seus dias mais produtivos e aumentar seu nível de disciplina. Se você tiver um planner bem organizado, a procrastinação e o desperdício de tempo estarão com os dias contados, principalmente se você aprender a usar o habit tracker.

Existem diversos tipos de planner e você pode escolher o que se adapta melhor às suas necessidades. Basicamente, você encontrará os seguintes modelos:

Planner diário: costuma ter uma página para cada dia da semana, ideal para acompanhar suas tarefas e compromissos em detalhes.

Planner semanal: traz uma visão geral da sua semana e permite planejar suas atividades com antecedência para melhorar o gerenciamento do tempo.

Planner mensal: esse é para quem precisa de uma visão mais ampla dos compromissos e projetos do mês.

Planner anual: esse tipo tem páginas dedicadas a cada mês e é muito bom para acompanhar o progresso das suas atividades ao longo do tempo.

Planner de negócios: ideal para empreendedores e profissionais que precisam de seções específicas para gerenciamento financeiro, acompanhamento de clientes e projetos, entre outras funcionalidades.

– E como escolher o melhor planner?

Com tantas opções disponíveis, você pode ter dúvidas sobre como escolher o melhor planner, mas temos mais algumas dicas para ajudar nessa tarefa:

– Defina suas prioridades com base no tipo de tarefas que você precisa realizar, a frequência de planejamento e outros recursos que você considere essenciais, como espaço para anotações ou divisões específicas para projetos e metas.

– Se você precisa carregar o planner o tempo todo, prefira modelos compactos;

– Caso pretenda utilizar o planner em casa ou no escritório, dá para pensar em um modelo maior e mais espaçoso;

– Observe a gramatura e a qualidade do papel para poder escrever sem que a tinta borre ou vaze para a próxima página;

– Como os modelos com mais recursos tendem a ser mais caros, avalie o custo-benefício conforme suas necessidades.

plugins premium WordPress