fbpx

Aprenda a fazer mapas mentais e facilitar os estudos

O mapa mental é ideal para aprimorar seu desempenho nos estudos. Com essa técnica você absorve as informações de forma fácil, simplificando a revisão dos conteúdos.

Defina seu tema central

Para criar um mapa mental, o primeiro passo é escolher o conteúdo que irá estudar e escrever o tema no centro da folha, preferencialmente lisa ou pontilhada para facilitar a visualização. Utilize nossos argolados com refis sem pautas para isso.

Crie subtópicos

Os subtópicos servem para detalhar o assunto principal, adicionando informações específicas e relevantes para o entendimento.

Priorize os pontos mais importantes imediatamente abaixo do tema central, nas laterais, é possível dar prioridade aos detalhes relevantes, ajustando a letra.

Use canetas coloridas

As cores são importantes estímulos mentais e são essenciais para destacar informações. Sendo assim, aproveite para usar materiais como marca-texto e canetas coloridas.

Faça desenhos

Os desenhos podem ser feitos para realizar associações com o tema e, até mesmo, para facilitar a compreensão de um assunto. Você pode explorar ilustrações, ícones e carimbos.

Seja sucinto

Ao elaborar o mapa mental, é necessário que ele seja resumido e organizado. É fundamental incluir palavras-chave que remetam ao tema central, aprimorando a absorção do conteúdo.

O mapa mental pode ser aplicado em diversas áreas, seja pessoal, profissional ou estudantil, facilitando a associação de informações. Além de ser uma ferramenta útil para compartilhar ideias e planejar projetos em equipe.

Na Cadersil, temos uma variedade de produtos para utilizar na criação do seu mapa mental, como os cadernos sem pauta, blocos de anotações, cadernetas e outros. 💖

plugins premium WordPress