fbpx

Garota inglesa de 12 anos tem Q.I. maior que o de Albert Einstein

Poucas pessoas no mundo podem ser consideradas tão notáveis como Albert Einstein e Stephen Hawking e seu invejáveis 160 pontos de Q.I. (sigla de 'quociente de inteligência'). 

Nicole Barr, uma garota inglesa de 12 anos, conseguiu mostrar que pode ser tão (ou mais) inteligente quanto eles e tirou nada mais nada menos que 162 – a pontuação máxima – em um teste de Q.I. da Mensa (sociedade que reúne pessoas com altos quocientes de inteligência e só aceita como sócios aqueles cujo QI é superior a 132, no teste Stanford-Binet de inteligência), ficando acima dessas duas das mentes mais brilhantes da história.

Na escola primária, a menina era considerada muito avançada quando comparada com o restante dos colegas e poderia resolver uma equação de álgebra antes dos dez anos de idade. A mãe de Nicole, Dolly Buckland, de 34 anos, disse que está muito orgulhosa da filha. Jim Barr, pai da garota, também fez o teste, mas não se saiu tão bem quanto a filha. Em uma entrevista, ele disse que já tinha a impressão de que a filha se sairia bem: "Ela sempre teve uma boa cabeça para resolver problemas e quebra-cabeças e sempre foi excelente em matemática, adora desafiar a si própria".

O resultado do QI de Nicole a coloca entre as pessoas mais inteligentes do mundo. Enquanto a pontuação média de um adulto é 100, a partir de 140, as pessoas já são consideradas gênias. Segundo a Mensa, as pessoas fazem em média 100 pontos nos testes, e somente aproximadamente 2% da população conseguem ultrapassar a marca dos 130 na avaliação.

A pequena pretende continuar estudando para se tornar uma médica. Com certeza ela vai longe! 

 

Fonte: Redação com informações do Brasil Post

plugins premium WordPress