fbpx

Conheça a tendência de cores que conquistou todo mundo!

Você com certeza escutou muito falar sobre as Candy Colors no último ano, sem contar com a presença delas em decorações, roupas, cores de cabelo, etc. Esse nome é uma versão sofisticada para os conhecidos tons pastéis.

Muito populares no passado, sendo usados no século XVIII, passando pela Era de Ouro de Hollywood, e chegando no mundo da moda nos anos 1950, os tons pastéis voltaram com tudo. Isso se deve às sensações promovidas pelo uso dessas cores no design, imprimindo leveza, frescor, alegria e positividade, ou seja, bem-estar.

Esses tons também são conhecidos como candy colors, “cores doces”, porque eles lembram a pigmentação suave de sorvetes e algodão doce, por exemplo. E quem não fica alegre com um docinho, não é mesmo?

A gente sabe que há uma infinidade de cores além das primárias e secundárias, e os tons pastéis podem ser obtidos a partir de todas elas. Mas há aqueles que são mais conhecidos e mais comumente utilizados em materiais de arte e design.

O amarelo pastel transmite calor, destaque, energia e diversão, mas de uma forma mais suave e acolhedora.

O azul bebê é um dos tons pastéis mais conhecidos e fortemente utilizados. Como o nome já diz, ele é muito associado a bebês, por transmitir a sensação de tranquilidade e serenidade. Em desenhos, esse é um tom muito usado para pintar objetos de segundo plano, como o céu, por exemplo.

O rosa bebê por muito tempo foi associado à delicadeza e feminilidade, sendo muito utilizado em vestuário feminino. Mas, hoje, essa cor está muito presente também no vestuário masculino, em peças como camisas polo ou terninhos mais modernos. No design e na arte, é uma cor utilizada para criar um clima mais romântico.

Assim como o rosa, o lilás também é tido como uma cor que evoca feminilidade, sendo utilizada como uma alternativa à primeira. O lilás também imprime a ideia de primavera, leveza e alegria, sendo muito usada em artes que visam representar um clima de comemoração.

Por último, o verde traz um significado óbvio de natureza. A diferença é que esse tom pastel remete também à sensação de tranquilidade, de crescimento, renovação e as propriedades calmantes da natureza.

No geral, tons pastéis combinam entre si. Por exemplo, o rosa pastel e o lilás tem bastante afinidade, sendo muito utilizados juntos em vestuário ou composições artísticas. Já no caso de combinar com cores vibrantes, você pode unir tons da mesma família, ou seja, aqueles que estão logo ao lado no círculo cromático: amarelo pastel e laranja vibrante, azul bebê e verde vibrante, por exemplo.

A Cadersil conta com diversos produtos em tons pastéis para que você possa experimentar na hora de estudar, no trabalho, para anotações e outras atividades, já que nossos itens vão além do ambiente escolar e os tons pastéis, diferentemente das cores saturadas, cansam menos a visão.

Conheça nossos produtos em nossa loja online. Lá você encontra infinitas possiblidades para se divertir e usar a imaginação.

plugins premium WordPress