fbpx

A Cadersil é parceira da APAE no Seminário “Conhecer cedo para intervir melhor”!

Nos últimos dias 12 e 13, a Cadersil Industrial participou do XI Seminário “Conhecer cedo para intervir melhor” cujo tema principal era: Desafiando os limites, diminuindo as desigualdades, realizado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, no Município de Campina Grande na Paraíba, que tinha como objetivo promover a qualificação profissional para 175 profissionais incluindo as APAE’s , órgãos públicos e instituições do município de Campina Grande e cidade circunvizinhas.

Apresentava como público beneficiário profissionais da educação especial, professores, psicólogos, psicopedagogos, assistentes sociais, fonoaudiólogos e fisioterapeutas.

O evento proporcionou uma reflexão mais aprofundada sobre a possibilidade de ter uma política de inserção do individuo em situação de deficiência nos diferentes espaços da sociedade, como também realizar vínculos com outros órgãos públicos e privados, instituições de defesa e direitos, de saúde, escolas e serviço social.

Durante o evento foi realizada a palestra “Desafiando os limites, diminuindo as desigualdades”,  ministrada por Margarida da Mota, que foi o tema central do evento, mencionando o quão importante é o apoio da sociedade para uma melhor intervenção. No decorrer do evento foram realizados diversos cursos objetivando a capacitação dos profissionais participantes.

A Associação de Pais e Amigos de Excepcionais de Campina Grande é uma Entidade Filantrópica, sem fins lucrativos, que atente a 445 pessoas com deficiência intelectual e múltipla, que não dispõem de outras oportunidades para suprir suas carências.

A Cadersil sabe que o desenvolvimento da sociedade como um todo, depende das ações transformadoras nos mais variados setores e por isto atua em diferentes frentes, mas sempre tendo como foco principal a educação.

As iniciativas de responsabilidade social da Cadersil visam, não apenas reduzir os problemas sociais já existentes, mas também contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e solidária.

Fonte: Redação

plugins premium WordPress