Pesquisa aponta que bibliotecas contribuem para o aprendizado em matemática

Se frequentar bibliotecas já era o máximo, imagine com essa que vamos te contar! De acordo com a reportagem publicada na Isto é, na última quarta-feira, (08), uma pesquisa do Instituto Pró-Livro chegou à conclusão que melhorar a leitura e o conhecimento em língua portuguesa e frequentar uma biblioteca integrada ao projeto pedagógico da escola, pode incrementar o aprendizado dos alunos em matemática.

Na pesquisa, foram ouvidos professores de português, diretores e bibliotecários das 500 escolas públicas com melhor nota na Prova Brasil, comparando as diferenças entre os resultados obtidos e as atividades desenvolvidas nas bibliotecas. Sem antecipar todos os dados, a coordenadora da pesquisa, Zoara Failla, disse que foi possível identificar uma influência positiva das bibliotecas no aprendizado dos alunos do 5º ano do ensino fundamental.

A pesquisa leva em conta diversos fatores, inclusive físicos, como a infraestrutura da biblioteca, sua acessibilidade e a conexão à internet. Também são consideradas a atuação do responsável pela biblioteca e do professor entrevistado, a disponibilidade de acervo e recursos eletrônicos, e o uso desse espaço pelos alunos.

Quem JÁ TÔ indo pra biblioteca, manda um alô! ;D

 

*Com informações da Isto É

Compartilhe!