Gogobot, a rede social dos amantes de viagens.

A cada dia que passa as redes sociais estão mais incorporadas ao nosso cotidiano. Para se expressar em 140 caracteres, compartilhar fotos, vídeos, músicas, ideias e até o seu humor. Para todo tipo de interesse, seja ele específico ou não, existe uma rede social que se encaixe. Já imaginou uma especial para os amantes de viagens? Ela existe! A mais famosa do mundo, a Gogobot, foi criada em 2010 e é uma verdadeira companheira de viagens.

Ela não tem uma versão em Português, o que ainda dificulta sua massificação, mas oferece outras tantas vantagens que fazem valer o cadastro. Você pode fazer login via Facebook, Twitter ou e-mail e, nessas três opções, a Gogobot importa sua lista de contatos para que você possa convidá-los a participar da rede também. Após o login você pode buscar informações sobre os lugares aos quais deseja ir. Clicando em "Destinations" você visualiza um mapa mundi onde pode clicar na área do mundo que deseja informações e ver uma lista top 10 dos países e cidades mais comentados. Ao fazer sua escolha, você é encaminhado a uma página com um release e uma série de informações relevantes do lugar como "Top coisa para fazer", "Top Hotéis", "Top Restaurantes", tudo devidamente avaliado num ranking de 0 a 5 estrelas e o mais importante: por pessoas que estiveram no local. Recentemente a rede sofreu um boom nos acessos, após seus fundadores anunciarem um aplicativo Gogobot para iPhone.

Interessante, não? E essas são só as mais triviais das funcionalidades do Gogobot. Para os amantes de viagem, uma boa indicação para somar a lista de redes sociais.

Fonte: Redação

Compartilhe!