Dona Solange é a rainha brasileira dos cosplays!

A maioria das pessoas acha que convenções de cosplay são eventos exclusivamente para adolescentes, mas criatividade não é algo que não é limitado por idade, e dona Solange Amorim, uma mulher que mora em Manaus, no Amazonas, e é conhecida por ‘Tia Sol’ prova isso muito bem!

usar1

Ela começou a fazer cosplay por causa de uma aposta: “Uma amiga disse que eu não teria coragem, escolhi um personagem e mandei fazer sem falar nada a ela. Foi a vovó do ‘Piu-Piu’. Quando, estava pronto tirei uma foto e postei no meu Facebook”, conta, a partir daí ela se apaixonou pela prática.

Ela conta que no começo ia para acompanhar a filha, que é cosplayer, mas que há três anos começou a participar também: “Não falto a nenhum evento em minha cidade. Tenho vontade de conhecer outros”, que também acrescente que os eventos são lugares onde ela pode esquecer os problemas do dia a dia e se divertir: “Posso me lançar ao mundo do faz de conta, onde tudo é permitido”.

20139740_1972523752967294_5993129674459948491_n

Para montar suas fantasias, Tia Sol compra peças individuais pela internet e monta seus looks de acordo com os personagens que decide representar.

Olha só alguns deles:

1

2

3

4

5

6

7

8

9

Quanto aos jovens, que são maioria nos eventos, ela diz que perdeu o receio de não ser aceita entre eles e hoje em dia tem muitas amizades. É isso aí, Tia Sol! 😀

*Informações do Buzzfeed e do Hypenesse

Compartilhe!