Dia da Biodiversidade reflete os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Comemoramos nesta quarta-feira, 22 de maio, o Dia Internacional da Biodiversidade. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) para conscientizar as pessoas sobre a necessidade de se conservar e proteger a diversidade de vida em nosso planeta.

A data é ideal para refletirmos a respeito dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), que tem como foco mobilizar esforços para que, até 2030, todas as ações sejam aplicadas universalmente, de modo que contribuam para o fim de todas as formas de pobreza, promovam a luta contra as desigualdades e combatam as alterações climáticas, assegurando que ninguém seja deixado para trás.

O assunto se torna ainda mais relevante quando acabamos de receber um relatório da Plataforma Intergovernamental de Políticas Científicas sobre Biodiversidade e Serviços de Ecossistema (IPBES), da Organização das Nações Unidas (ONU), que informa ao mundo que “um milhão de espécies de animais e plantas estão ameaçadas de extinção”.

E aí, pessoal, vocês têm contribuído para um meio ambiente sustentável? Vamos todos fazer nossa parte sempre pensando nas próximas gerações.

 

*Com informações da Agência Envolverde
Imagem: InfoEscola

Compartilhe!