fbpx

05 obras clássicas da literatura que viraram comédias românticas!

Embora Shakespeare escrevesse para as massas, as obras do escritor Bardo, por exemplo, não são das mais fáceis de ler, mas não é por isso que Hollywood deixou transofrmar as obras dele em filmes. Diversas obras do escritor e de tantos outros autores clássicos, foram adaptadas para o cinema e transformadas em comédias românticas que nós temos certeza que você já assistiu! Vamos relembrar algumas delas?

10 Coisas que Eu Odeio em Você: Essa talvez seja a mais famosa adaptação. No longa, os então novatos Heath Ledger, Joseph Gordon-Levitt e Julia Styles dão outra cara para a peça de Shakespeare A Megera Domada.

Ela É Demais: Havia uma época em que ser adolescente significava tropeçar em Freddie Prinze Jr. em todos os filmes de temática jovem que eram produzidos. Ela É Demais adapta a peça de George Bernard Shaw Pigmaleão, que já tinha servido de inspiração anos antes para Minha Bela Dama (My Fair Lady, no original), filme de 1964 estrelado por Audrey Hepburn.

As Patricinhas de Beverly Hills: Sim. Aquele mesmo. O da Alicia Silverstone. O roteiro é livremente baseado em Emma, de Jane Austen. Alicia é a "Emma" do filme, que ganhou o nome de Cher, uma garota rica e mimada com uma veia casamenteira que acaba criando mais problemas do que soluções na vida das pessoas.

Romeu + Julieta: O filme de Baz Luhrmann, estrelado por Claire Danes e Leonardo DiCaprio, é o mais fiel desta lista. A peça ficou basicamente igual, mas ganhou aspectos modernos e atualizados.

Ela É o Cara: Amanda Bynes pós-fama e Channing Tatum pré-fama fazem essa versão da shakespeariana Noite de Reis. Viola (Bynes) se passa por seu irmão gêmeo para poder jogar futebol na escola.

Fonte: Redação, com informações de Revista Rolling Stone.

plugins premium WordPress