fbpx

Vai deixar saudades? Orkut encerra suas atividades definitivamente

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Para a tristeza de muitos brasileiros ainda ativos na rede, apesar do Facebook ter dominado quase tudo, o Orkut encerra suas atividades hoje (30). No entanto, para muitos aliviarem a sensação de perda ou somente rir e matar as saudades, o Google, responsável pela rede social, disponibilizou uma página especial para preservar a memória da rede, denominada “Arquivo de Comunidades do Orkut”, que lista e relaciona os conteúdos públicos de todas as comunidades que nela existiram.

O site organiza as comunidades em ordem alfabética e permite que sejam visualizados todos os posts em grupos públicos entre janeiro de 2004 a setembro de 2014. Os números impressionam: são mais de 51 milhões de comunidades, 120 milhões de tópicos, e mais de 1 bilhão de interações.

Em um comunicado de despedida, Paulo Golgher, diretor de engenharia do Google, disse: "Foram 10 anos inesquecíveis. Pedimos desculpas para aqueles que ainda utilizam o Orkut regularmente. Esperamos que vocês encontrem outras comunidades online para alimentar novas conversas e construir ainda mais conexões, na próxima década e muito além."

E você, vai sentir saudades?

Fonte: Redação com informações do O Globo

Veja também