Esse post é para você que tem dificuldade para se organizar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Sabemos que cada pessoa tem uma rotina diferente, por isso é muito importante você adaptar essas dicas que vamos trazer ao seu dia a dia, e conduzi-la da melhor forma possível. Mas, por onde começar? Preparamos essa lista para te ajudar ⤵

  •  Liste tarefas

Esse é o primeiro passo, pois você precisa saber exatamente quais são as suas tarefas pendentes e quais os prazos de cada uma delas. Então liste tudo em um papel!

  •  Organize sua rotina

Após saber o que você precisa fazer, você deve analisar sua rotina e encontrar um horário onde consiga destinar aos estudos. Pode ser um período diário ou semanal, vai depender de como é a sua rotina atualmente.

  •  Divida seu tempo

Depois de saber quanto tempo você consegue se dedicar aos estudos, você vai dividir esse tempo com base na complexidade de cada tarefa. Não deixe todas as tarefas para um único dia, distribua elas durante a semana pra você não se sobrecarregar.

  •  Coloque em prática

Agora que você já definiu os dias e horários pra estudar, o próximo passo é cumprir. Não existe fórmula mágica pra te fazer levantar da cadeira e estudar, então é aqui que você deve se comprometer a cumprir o planejamento.

  •  Tenha disciplina

Faça as tarefas porque elas precisam ser feitas e não quando você sentir vontade de fazê-las. Acredite: você raramente estará motivado pra estudar. Ao invés de esperar a motivação cair do céu, seja mais disciplinado.

  •  Faça disso um hábito

Organização é um hábito, isso significa que no começo você terá mais dificuldade em cumprir as tarefas, mas que quanto mais você fizer e se dedicar, mais automático se tornará.

  •  Vá com calma!

Muita gente desiste da organização porque quer resolver todas as pendências em uma semana! Reconheça seus limites e não se sobrecarregue.

 

Lembrando que tudo faz parte do processo, e que devemos seguir um dia de cada vez. O importante é você criar o hábito de estar sempre se organizando que tudo dará certo.