fbpx

Resultado do ENEM é divulgado e começam inscrições no Sisu!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio de 2013 nesta última sexta-feira e todo mundo que prestou o exame pode conferir suas notas on line, no site do ENEM com seu login e senha. A partir desta segunda-feira (6), o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começará a receber inscrições. São mais de 110 instituições que participam do programa esse ano. O Sisu oferecerá quase 171 mil vagas em instituições de ensino superior espalhadas pelo Brasil.

Como se inscrever no Sisu?

As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet, no site do Sisu. Podem participar os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013 e que não tenham zerado a redação. O resultado da primeira chamada será divulgado em 13 de janeiro e da segunda, no dia 27.

Confira o cronograma completo:

Início das inscrições 6 de janeiro
Fim das inscrições 10 de janeiro (às 23h59 do horário de Brasília)
Primeira chamada 13 de janeiro
Matrícula da primeira chamada 17, 20 e 21 de janeiro
Segunda chamada 27 de janeiro
Matrícula da segunda chamada 31 de janeiro, 3 e 4 de fevereiro
Inscrição na lista de espera 27 de janeiro a 7 de fevereiro (às 23h59)

O que é o Sisu?

O Sisu foi desenvolvido pelo MEC em 2009 para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que utilizaram a nota do Enem como única fase de seu processo seletivo. A seleção é feita pelo sistema com base na nota obtida pelo candidato. Na página, os candidatos podem consultar as vagas disponíveis, pesquisando as instituições e os respectivos cursos participantes. O candidato pode escolher até duas opções de curso, indicando a sua prioridade. Durante todo o período o estudante poderá alterar ou cancelar a inscrição.

Fonte: Redação, com informações de Guia do Estudante.