fbpx

Descubra o significado de alguns dos sonhos mais comuns

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Na Grécia Antiga, aqueles que se diziam capazes de interpretar os sonhos eram considerados donos de poderes sobrenaturais. Já os antigos babilônicos acreditavam que os sonhos eram presságios de coisas que ainda estavam por vir, como se fossem uma espécie de visão, premonição. E você, o que acha? Abaixo mostramos os significados dos sonhos mais comuns entre as pessoas.

Ter a sensação de estar caindo: significa que você pode estar enfrentando problemas profissionais ou na escola. Não? Reflita um pouquinho sobre isso. Se a sua vida estiver tranquila, então a sensação de estar caindo nada mais foi do que uma alucinação. Você estava estava entrando no estágio profundo do sono.

Dentes: sonhar com dentes é um mau sinal, mas não necessariamente significa que alguém próximo está prestes a morrer, como muitos acreditam. Se você sonhar com dentes, mas eles estiverem saudáveis, pode ser apenas que você esteja passando por uma momento amoroso difícil. Agora, se eles estiverem estragados ou caindo, pode ser que a sua confiança em alguém ou em você mesma esteja abalada.

Estar pelado em lugares públicos: como na escola, no clube, no shopping… Às vezes, ao acordar, até damos risada por termos sonhado com algo do tipo. Mas acredite: o sonho (ou pesadelo, para muitos) pode ser um alerta de que você está se sentindo vulnerável e inseguro. Normalmente, pessoas que estão vivendo algo novo ou passando por situações desconhecidas sonham que estão nus no meio de um monte de gente.

Sonhar com morte: Sonhar com morte, tanto a sua quanto a de outras pessoas, vai mais além: simboliza um desejo íntimo de terminar algo na vida, como o namoro, por exemplo. Esse sonho significa um recomeço.

Conhecer o ídolo: esse sonho significa que você está sentindo a necessidade de realizar um desejo pessoal. É um sonho dentro de um sonho. Quando estamos muito apaixonados por alguém e passamos o dia vendo coisas sobre essa pessoa nosso subconsciente permanece "in love" à noite também. Seja a pessoa famosa ou um desconhecido.

Acordar pensando que perdeu a hora: sonhar que perdeu a hora pode sinalizar que você está se sentindo sobrecarregado. A semana de provas está puxada? Está trabalhando muito? Se sim, você pode ter esse sonho com mais frequência. O fato de ter horário para acordar ou compromissos a cumprir logo cedo também pode ativar o 'alarme' em seu subconsciente.

Sonhar com aranhas: dentre os aracnídeos, talvez a aranha seja o mais presente em nossos sonhos. Ou melhor, pesadelos. Apesar de ser aflitivo, sonhar com esse bichinho é bom e demonstra que você vai passar por momentos de muitas alegrias, com uma super disposição para encará-los. Sem contar que se você estiver enfrentando problemas, eles podem ser solucionados em breve.

Sonhar com gente morta: esse sonho é um sinal de aviso para que você evite brigas frequentes com aqueles que ainda estão vivos, seja pai, mãe, irmão, cunhado, namorado… É como se fosse um aviso para você perceber que tudo passa; e dar valor às coisas e às pessoas.

Enfrentar situações angustiantes: ficar preso em lugares fechados e pequenos; acordar sentindo falta de ar. Apesar do incômodo, o significa não é tão ruim: você vai realizar novos projetos e viver momentos de pura satisfação.

Estar voando: tem gente acha que sonhar com isso significa liberdade. Não está errado, mas a simbologia mais comum diz que você vai viver alegrias no amor e ter boas notícias financeiras.

Estar sendo perseguido: quer sensação mais incômoda que essa? Sonhar com perseguição ou fuga significa que você deve ter cautela nos próximos dias, pois algo inesperado pode acontecer.

Sonhar com carro: se ele aparecer rapidamente pelo sonho ou estiver inteiro, ou seja, você estiver guiando ele sem problemas, é sinal de que você está com vontade de viajar; tem um espírito aventureiro. Agora, se você estiver dirigindo um veículo desgovernado, o significado muda. Nesse caso, pode ser que o seu inconsciente esteja te avisando que o rumo que a sua vida está tomando não te agrada tanto assim.

Fonte: Redação com informações do site Capricho