Bateu a nostalgia! Só quem viveu sabe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Só quem viveu sabe, não é? Você é da época desses itens de papelaria? Essas canetinhas, borrachas e várias outras coisas que eram ‘febre’ antigamente? Todo mundo queria ter, pelo menos, um desses itens. Vai nos dizer que você também não desejou aquela maleta com várias canetinhas, ou aquele estojo incrível da moda? 

E para matar aquela saudade do que a gente não viveu, viemos mostrar alguns itens antigos de papelaria que marcaram gerações.

1 – Maleta com diversas canetinhas          

Essa maleta era a sensação do momento. Todos das crianças queriam uma. Na compra do material escolar, era ela a mais solicitada, afinal, quem não iria querer uma maleta com todos esses itens, não é mesmo?

 

 

 

 

 

 

 

2 – Régua de letras e desenhos

Essas réguas fizeram parte de uma era de trabalhos escritos, e cartazes em cartolina. Só quem viveu sabe hahaha Quem fazia trabalho com essa régua era o bambambam da escola. Ai que saudade!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3 – Caneta com diversas cores

Mue Deus! Para TUDOOOO! Essa canetas de ‘mil’ cores era a febre do momento. Ela tinha a cor verde, laranja, amarelo, dentre outras que, na época, era super novidade todas essas cores em um só lugar. Aff, nós amávamos.

 

 

 

 

 

 

 

 

4 – Borracha que apaga até a alma

Essa borracha é vendida até hoje nas lojas de papelaria, mas ela era um item essencial no material escolar de antigamente. O lado azul prometia apagar até caneta (sensacional), mas ela acabava rasgando a folha (kkkk). Ai, só quem viveu sabe.

 

 

 

 

 

 

5 – Lancheira e garrafinha

Essa lembrança bateu profundamente nas nossas lembranças. Na escolinha do infantil a lancheirinha era a item mais top que os alunos levavam. Fala sério! Só de olhar vem as pequenas e boas lembranças daquela época.

 

 

 

 

6 – Estojo de alumínio

Esse estojo era muito legal, principalmente quando a sala estava em silêncio e ele caia da cadeira. Nossa, demais! Esse também era um item super da moda antigamente. E ele é vendido até hoje nas lojas de papelaria. Afinal, ele é bem lindinho mesmo.

 

 

 

 

 

 

 

 

7 – Carimbo com desenhos

Quem nunca enfeitou os trabalhos, carinhas e folha dos cadernos com esse carimbo, não viveu a infância/adolescência direito.  Fala sério, esses carimbos eram a sensação do momento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

8 – Lápis flexível

Esses lápis chegaram pra revolucionar as escolas. Porque ninguém nunca pensou em fazer um lápis que, ao cair no chão, não quebrasse. Todo mundo queria um desses, gente. Era sensacional! Eles ainda são vendidos hoje em dia. Caso você não tenha vivido essa época, ainda dá tempo de adquirir uns produtinhos.

 

 

 

 

 

 

 

E aí, gostaram da nossa tour pelo passado com os itens de papelaria? Nós amamos lembrar, afinal, ele fizeram parte da nossa história como estudantes.