fbpx

Aprenda dicas de como usar as folhas pretas da Cadersil!

papel preto chama a atenção e desperta a curiosidade de adultos e crianças. Diferente das folhas brancas ou em outras cores, as folhas pretas precisam de alguns segredinhos simples para revelar toda a sua funcionalidade e beleza.

Vamos te contar agora como utilizar nossos refis com a ajuda de diferentes materiais para pintar, desenhar, fazer lettering e muito mais!

Talvez você já tenha visto nossos refis com pauta colorida por aí, seja nos cadernos criativos ou cadernetas. À primeira vista, ele pode parecer diferentão, mas é estiloso e bastante versátil.

E como podemos usar esse tipo de papel?

Lápis de cor tradicional

Aqui, o que importa mais é a cor escolhida. Cores em tons escuros não funcionam neste tipo de material, é claro; tonalidades pastéis e metalizadas, por outro lado, são um sucesso.

Apenas se certifique em dar preferência para um lápis de cor que tenha um grafite mais macio. Pontas afiadas demais também devem ser evitadas para que o papel preto não fique marcado.

Lápis rainbow

Você já ouviu falar no lápis rainbow? Basicamente, o lápis rainbow é um lápis de cor que possui diversas cores combinadas em um mesmo grafite.

Essa mistura de tonalidades dá um efeito único, que pode ser moldado conforme você trabalha o lápis no papel. Para o papel preto o lápis rainbow mais indicado é aquele nas versões neon, metálica ou pastel!

Caneta hidrocor metálica

Para pintar, desenhar, contornar e escrever no papel preto é preciso contar com alguns hidrocores metálicos. Em tons como prata, dourado, azul, verde e vermelho, essas canetinhas são campeãs em ressaltar o contraste com a superfície, criando um efeito glamuroso e divertido.

Caneta gel

Devido à sua boa cobertura e variedade de tonalidades, a caneta gel tem ocupado muitos estojos de quem gosta de desenhar ou escrever em papéis menos convencionais.

Primeiro de tudo, é preciso saber que o papel preto pode ser utilizado para diferentes finalidades: lettering, desenho, artesanato, anotações de aula, DIY e ilustração são alguns dos seus principais usos.

No papel preto qualquer errinho ou falha é realçada, então pegue leve e vá criando a textura e o formato do seu desenho sem pressa. Um esboço com lápis branco e traços suaves pode ser uma boa ideia para começar. Depois, vá adicionando cor e diminuindo os espaços pretos.

O papel preto também pode ser um bom companheiro para quem gosta de artesanato ou DIY, já que funciona bem para trabalhos como colagem ou criação de convites e cartazes.

Deixe a criatividade tomar conta e não tenha medo de inovar com os refis da Cadersil! 😉

plugins premium WordPress