A educação é um dos maiores problemas do nosso amado país. Sabemos que o Brasil ainda precisa melhorar bastante neste ponto, mas acreditamos que a diferença se encontra em cada um de nós. Lógico que o Estado precisa estar presente nestes assuntos, mas nós, enquanto indivíduos, podemos fazer muito pela educação do país também!
Há cerca de seis meses, o engenheiro Silvério da Silva Moron, de 63 anos, começou a dar aulas de graça para apenas um aluno na Praça Compositor Mauro Duarte, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Em uma corrente repleta de afeto e bondade, hoje ele já atende mais de 100 pessoas por semana e ganhou reforço de outros cinco professores voluntários, participantes do projeto “Adote um aluno”.
Nós, da Cadersil, doamos alguns cadernos para o seu projeto e ficamos imensamente felizes em fazer parte disso e em saber que existem pessoas como o senhor Silvério neste mundo! Quando conhecemos o projeto “Adote um aluno”, percebemos imediatamente o impacto que ele causou na vida de outros, ao ponto de mais pessoas se juntarem a esse sonho. Afinal, hoje o número de alunos cresceu e o de professores também!
As aulas de alfabetização, português, inglês, física, química e matemática são ministradas ao ar livre, de segunda a sexta, a partir das 9h, de acordo com a disponibilidade dos professores voluntários. Para frequentar, não precisa ter dinheiro e também não há limites de idade. E é nisso que se encontra a beleza deste projeto! Como dissemos no começo do texto, cada um de nós pode fazer a diferença neste país!