fbpx

8 canais no YouTube para você ficar ainda mais esperto

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O YouTube há algum tempo deixou de ser um lugar apenas para diversão e entretenimento e virou coisa séria para quem quer dar aquele up no que está aprendendo na escola ou até mesmo quem quer matar algumas curiosidades. De maneiras fáceis, práticas e divertidas, esses 8 canais vão fazer você ficar ainda mais esperto sem muito esforço! Confira!

1. Manual do Mundo
O canal brasileiro mais pop no segmento “aprender coisas”, ele explica questões do dia a dia como que lâmpada comprar, experiências como entortar raios de luz com açúcar e pegadinhas como criar uma horta no teclado, especial para quem faz todas as refeições no computador.

2. Biologia Total com Professor Jubilut
Quase um rockstar da biologia, o profressor Jubilut tem mais de 500 mil inscritos no canal, onde explica tudo bem explicadinho, como o que é a a febre Chikungunya ou como acontece amizade entre animais.

3. O Curioso
Difícil faltar assunto depois deste canal, que te conta coisas aleatórias como o que se come nos cinemas pelo mundo ou quem chegou mais próximo de conquistar o mundo.

4. Toda a Matemática
Neste canal você pode ver vídeos de ideias tipo ‘Como encontrar o Wally?’ através de conceitos matemáticos e relembrar conceitos como progressão aritmética.

5. Anatomia Fácil
Especialista em fisiologia, Rogerio está sempre munido de seus óculos para ensinar mais sobre o corpo humano. Quer saber mais sobre a ação dos músculos da perna e da panturrilha? Qual é a do nervo ciático que vive te matando? Este é o cara!

6. Redação e Gramática Zica
Se você ainda não engoliu a reforma ortográfica, nunca acerta a crase ou sempre se pega com uma ou outra dúvida da sua da nossa amada e idolatrada língua portuguesa, vale muito a pena conferir o canal.

7. Se Liga Nessa História!
Com bastante conteúdo voltado para revisão de Enem e vestibulares, o professor Walter reconta fatos históricos como a independência do Brasil.

8. Ciência e Astronomia
Os vídeos não são superprofissionais, mas o canal vale a pena se você se interessa pelo assunto e quer saber coisas como por que as estrelas piscam ou analisar o que pode ser verdade ou não em filmes de ficção científica, como no ‘Interestelar’.

*Redação com informações do BuzzFeed Brasil