Veja algumas dicas para melhorar a concentração na hora de estudar

Sabemos que sempre que vamos estudar bate aquela ansiedade para saber como melhorar a concentração e conseguir realmente o bom êxito. Às vezes, é difícil explicar o motivo de não conseguir fazer isso, não é mesmo? E, quando a gente vai ver, o tempo passou e você não deu conta da matéria.

Pra ajudar vocês, procuramos algumas dicas de estratégias que podem te ajudar na hora de se concentrar nos estudos. Vamos lá?

Livre-se das distrações:

Pense na última vez em que você parou para estudar. Quanto tempo você tentou estudar e quanto tempo você realmente estudou? Se as respostas para essas perguntas foram um número de horas bem diferente, você precisa repensar o que está causando esse problema. Você precisa se livrar das distrações. Dica: deixe o celular de lado, reavalie o ambiente que você escolheu para estudar.

Reveja as condições do seu ambiente de estudo:

Você já parou para pensar que a cadeira em que você senta pode influenciar no seu tempo de estudo? A organização da sua mesa também influencia, assim como a iluminação, a temperatura e a ventilação do ambiente que você escolheu para passar aquele tempo estudando.

Esteja com todos os materiais perto de você:

Quando começar uma sessão de estudos, tenha a certeza de que você está com todos os seus materiais necessários. Pense no que você precisa para cumprir as metas daquela sessão e leve para o lugar que você reservou para fazer isso.

Estabeleça metas realistas:

É fundamental que você tenha metas realistas para as suas sessões de estudo. Isso pode ajudar você a administrar o nível de estresse, afinal, se você estabelecer metas muito difíceis de serem cumpridas, pode ficar desmotivado e bastante estressado.

E por fim, procure tornar isso tudo um hábito. Quando adotamos o estudo como uma rotina, com o tempo você acaba fazendo no modo automático. Gostou?

Agora é só praticar e correr pra o sucesso.

 

 

*Com informações da RevistaQB

Compartilhe!