Um site que te ajuda a descobrir se um túnel em linha reta de onde você está dá mesmo na China

Algum dia, você já parou para imaginar onde ia dar se começasse a cavar um túnel em linha reta, pelo meio da Terra?

Esses pontos precisamente opostos do planeta têm um nome – antípodas. Para responder essa pergunta sem chutes, foi criado o ‘Antipodes‘, um site que vai achar exatamente qual é a localização geográfica antípoda à sua no globo terrestre. “A maioria dos europeus e americanos acreditam que se cavarem um buraco em linha reta pelo centro da Terra vão dar na China. Mas isso é balela, porque, na realidade, se você cavar um túnel reto, na maioria dessa área da Europa e dos Estados Unidos, você vai dar no oceano”, explica o site. Os únicos países que podem traçar uma linha reta pelo globo e dar na China são nossos vizinhos Argentina e Chile.

A gente fez o teste: de onde está nossa empresa, que fica em Campina Grande, na Paraíba, nosso ‘túnel’ daria no meio do Oceano Pacífico! É bom aprendermos a nadar, hahaha!

1

2

A brincadeira é super divertida, especialmente quando não dá em água: pesquisando algumas capitais, você vai descobrir, por exemplo, que se cavar um túnel começando em Wellington, na Nova Zelândia, vai dar na Espanha!

Qual seria seu destino de acordo com a cidade que você mora? Faça o seu e comente com a gente! 😉

*Informações do Petisco

Compartilhe!