fbpx

Top 10 dos melhores jogos da franquia Mortal Kombat!

Desde 1992 no mercado e mais de 20 jogos na história dos games, Mortal Kombat é uma das maiores franquias de games de todos os tempos! Você curte uma lutinha? Então vamos conferir um top 10 com os principais games da série!

Mortal Kombat: Shaolin Monks (PS2, Xbox)

Um game diferente do tradicional da série, mas que foi o melhor dos jogos de aventura e não de simplesmente luta 1×1 (ou 2×2 e 3×3) da série, por isso merece destaque. Nele o usuário joga com Liu Kang e Kung Lao, que têm que ir a Outworld para impedir os planos do feiticeiro Shang Tsung de invadir a Terra, como de costume. Em Shaolink Monks, você controla somente os monges, mas diversos outros personagens da série aparecem.

Mortal Kombat (Arcade)

O jogo que deu origem a tudo tem que estar na lista. Ele evoluiu, ganhou uma série de novos personagens, modos de jogo, mas o clássico Mortal Kombat de 1992 merece o destaque positivo. Tinha somente sete lutadores (Johnny Cage, Kano, Sub Zero, Sonya, Rayden, Liu Kang e Scorpion), e foi lançado primeiramente somente para Arcade. Depois, saiu para uma série de plataformas, como SNES, Mega Drive e Sega Genesis.

Mortal Kombat: Deadly Alliance (PlayStation 2, GameCube, Xbox e GBA)

Após cinco anos sem lançar um game de MK, entre 1997 e 2002, a Midway lançou o Deadly Alliance. E o resultado foi bem positivo. O jogo tem Quan Chi e Shang Tsung como chefes, e 10 novos personagens que eram inéditos na saga. Mantém os modos tradicionais, Arcade e Versus, mas adiciona vários outros: Krypt (para desbloqueio de conteúdo), Konquest, com uma espécie de sobrevivência, e o Test Your Might, do MK original, com desafios individuais.

Ultimate Mortal Kombat 3 (SNES, Sega Mega Drive e Sega Saturn)

Uma versão melhorada de Mortal Kombat 3 que deu o que falar à época. Não é à toa que tem “Ultimate” no nome: era a edição “Definitiva” de MK até 1995, quando foi lançado. No geral, trouxe melhores gráficos, mais cenários, novos personagens jogáveis e também a serem desbloqueados, combates 2×2, torneios e pequenas mudanças na história, como Mileena ressuscitando e Jade trocando de lado e ajudando Kitana e os terráqueos. Foi um sucesso nos primeiros consoles e no arcade, e depois, chegou ao Xbox 360, PS2 e Xbox.

Mortal Kombat II (Arcade)

A exemplo do Mortal Kombat original, saiu primeiro para “fliper” para depois ser portado ou relançado em outras plataformas (SNES, Game Boy, Sega Saturn, Sega 32X, Sega Mega Drive, Sega Game Gear, Sega Master System, PlayStation, PC, Amiga). Representou um salto de qualidade, tanto em gameplay quanto em visual e número de personagens. Foi a consolidação de MK. O número de lutadores subiu para 18, o de cenários chegou aos 11, e colocava Liu Kang, campeão do torneio original, para tentar vencê-lo de novo após nova aliança entre Shang Tsung e Shao Kahn.

Mortal Kombat 4 (PlayStation, Nintendo 64, PC, Game Boy Color)

Primeiro Mortal Kombat em 3D, marcou época. Causou surpresa a princípio, mas acabou virando um símbolo da série. Chegou aos consoles em 1998 – com um enredo que levava à série um novo vilão: Shinnok, um deus caído que pede ajuda ao feiticeiro Quan Chi para retornar e invadir a Terra. Além destes dois vilões, trouxe outros cinco novos lutadores ao torneio, como o Deus do Vento, Fujin, e o “capoeirista” Kai, além de 10 bem conhecidos – como Cage, Kang e Sub-Zero. Na jogabilidade, destaque para movimentações em várias direções no cenário, armas e arremesso de objetos.

Mortal Kombat: Deception (PS2, Xbox)

Primeiro game da série com modo online, Deception chegou ao mercado em 2004 e é uma das melhores criações de Mortal Kombat. Um antigo vilão, Onaga, retorna à Outworld e retoma o trono após Raiden derrotar Shang Tsung e Quan Chi. Tem nove personagens novos, 17 antigos e um sub-chefe curioso: Noob-Some, uma mistura de Noob Saibot com Smoke.

As batalhas acontecem em 22 locais diferentes e o game tem detalhes interessantes: os cenários são mais interativos, com armas, áreas letais e vários níveis, há um golpe “Hara-Kiri” para você se suicidar antes de tomar um Fatality, “Combo Breaker”, para evitar combinações de golpes e o modo “Chess Kombat”, que é uma espécie de xadrez.

Mortal Kombat (Xbox 360, PlayStation 3, PlayStation Vita, Microsoft Windows)

A versão mais recente de Mortal Kombat, lançada em 2011, tem gráficos em 3D, mas o sistema de luta 2D que consagrou a série. É um hit, consolidado no mercado, com uma grande e positiva repercussão. Marcou a estreia da franquia em grande estilo na geração anterior de consoles, com 27 personagens iniciais, mais vários outros via DLC, com até Freddy Krueger dando as caras, e Kratos, de God of War, no PlayStation.

O visual é bem bonito, os combos e fatalities impressionam, e além do modo pancadaria, ele também dá ao usuário a opção de jogar um Modo História, em que é preciso evitar que Raiden acabe assassinado por Shao Kahn. O modo Online permite lutas com outros jogadores online.

Mortal Kombat: Armageddon (PlayStation 2, Xbox e Wii)

Lançado em 2006, foi um verdadeiro “Armageddon”: reuniu todos os lutadores da série, 61, com dois inéditos (Taven e Daegon), adicionou arremessos multidirecionais, opção para criação de lutadores e fatalities, um modo de corrida, estilo Mario Kart e ainda um novo sistema de combate aéreo. Com tantos recursos, é considerado por muitos uma das melhores criações da série e também um dos mais vendidos.

Sétimo game desta série, ele tem um enredo complexo e diferente: a corrupção do torneio é o plano de fundo da história, decidida numa luta entre os irmãos Taven e Gaegon. O primeiro a  ganhar, porta a espada de Argus e dá uma chance de cada um dos guerreiros retomá-la.

Mortal Kombat Trilogy (Nintendo 64, PC, PlayStation, Saturn)

Não é o mais bonito, nem o que mais tem personagens, e é uma versão redesenhada de Ultimate Mortal Kombat 3, lançada em 1996. Mesmo assim, é até hoje lembrada por uma grande quantidade de fãs como a melhor versão do jogo – ou pelo menos em muitos Top 3 ou Top 5. Todos os personagens que tiveram participação nos jogos anteriores do jogo estão no Trilogy – e até os chefes Motaro, Shao Kahn, Goro e Kintaro podem ser usados. Destaque também para o personagem secreto Chameleon, um camaleão que une todos os ninjas em um só.

Fonte: Redação, com informações de TechTudo.

plugins premium WordPress