Séries e filmes que aquecem o coração para assistir com sua mãe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

O Dia das Mães é sempre repleto de muitas homenagens e presentes, mas, que tal propor uma sessão de cinema em casa para poder se emocionar e se divertir com sua mãe? Algumas séries e filmes parecem ter sido produzidas pensadas para que você se sente com sua mãe em uma tarde de domingo e assista sem hora pra acabar. Seja comédia, drama, romance, aventura e suspense, o importante é ter como companhia a nossa mainha.

Por isso, preparamos uma lista de séries e filmes cheia de afeto que vai aquecer o coração de vocês:

SÉRIES

  • Jane The Virgin

Jane é uma jovem católica que vive uma vida de devoção religiosa até que uma série infortuna de eventos faz com que ela acabe inseminada artificialmente. Grávida, Jane tem que aprender a ser mãe sem querer e sem qualquer aviso prévio e sua história vai garantir ótimas risadas a você e sua mãe.

 

  • One day at a time

Na nova versão do clássico da TV sobre uma família de imigrantes cubanos, a mãe recém-divorciada e a avó careta criam uma adolescente e um pré-adolescente

 

 

  • Gilmore GIrl

 jamais poderia faltar em uma lista como esta, a série se tornou um ícone da televisão no que se refere ao relacionamento entre mãe e filha. O drama conta a história de três gerações de mulheres da família Gilmore e, ao longo de sete temporadas de sucesso, debateu em profundidade diversos tipos de relações interpessoais seja entre mãe e filha, namorada e namorado ou duas amigas.

  • The Foster

A série conta a história das crises e conquistas de uma família nada tradicional. A policial Stef e a diretora de uma escola, Lena, lutam para conseguir adotar um casal de irmãos, Callie e Jude, enquanto tentam ser ­­­boas mães para seus outros três filhos: Brandon, filho biológico do último casamento de Stef, e Jesus e Maria, outro casal adotado por elas. O amor que o casal tem por seus filhos e tudo que elas estão dispostas a enfrentar por eles emociona qualquer um.

  • Anne with an E

Neste filme baseado no livro “Anne de Green Gables”, uma impetuosa órfã é adotada por engano por um casal de irmãos solteirões do interior.

 

 

 

 

FILMES

  • Um sonho possível

Baseado em fatos reais, o filme Um Sonho Possível (2009) conta a história de Michael Oher (Quinton Aaron), um jovem que não tinha onde morar e foi acolhido pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock). Após esse encontro, sua vida muda radicalmente e aquilo que era apenas um sonho vira realidade: Michael Oher se tornou um astro do futebol americano.

 

  • Valente

Criada pela mãe para ser a sucessora do trono de seu pai, a jovem princesa Merida prefere muito mais a liberdade de poder cavalgar pelas planícies de seu país e praticar o esporte que gosta, do que ter de cumprir com as obrigações do papel de princesa. O filme mostra a relação entre mãe e filha e a tentativa de Merida de tentar mudar sua mãe através de um feitiço, cujo resultado não era muito bem o que ela queria e, por isso, precisará voltar atrás e ajudar sua mãe em uma luta pelo reino.

  • Sexta-feira muito louca

A divertida história mostra a convivência conturbada da adolescente rebelde Anna (Lindsay Lohan) com sua mãe Tess (Jamie Lee Curtis). Após comerem um biscoite da sorte chinês em um restaurante, as duas acordam com os corpos trocados e, só depois de sentirem na pele o que cada uma vive, passam a se compreender melhor.

 

  • Rainha de Katwe

Baseado na história real de Phiona Mutesi, o filme mostra como a jovem, que cresceu em uma região muito pobre de Uganda, mudou de vida após conhecer o jogo de xadrez e se tornar uma campeã internacional. Quem faz toda a diferença na história de Phiona é sua mãe, Nakku (Lupita Nyong’o), que foi uma das maiores incentivadoras da filha.

 

  • Não sei se ela consegue

Com uma carreira de sucesso e uma família perfeita, Kate Reddy (Sarah Jessica Parker) vive lutando para conseguir dividir seu tempo entre o trabalho e o cuidado com a família. A mãe se vê ainda mais perdida após a chegada de um novo colega de trabalho que lhe convoca para um novo projeto.