Responsabilidade Social

img_responsabilidade-2017

A CADERSIL tem valores que ensinam o respeito ao ambiente físico, social e ecológico no qual está inserida: isto é responsabilidade social. Sabemos que o desenvolvimento da sociedade como um todo depende das ações transformadoras nos mais variados setores e por isso, atuamos em diferentes frentes, tendo sempre como foco principal a educação.

As iniciativas de responsabilidade social da CADERSIL visam não apenas reduzir os problemas sociais já existentes, mas também contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa. Para isso, procura devolver para o meio social um pouco do que lhe é oferecido, fazendo doações para a população em diversas escolas ao longo de todo o Brasil, em programas internos de distribuição de material escolar para comunidades necessitadas.

VEJA TAMBÉM
A EVOLUÇÃO DA EDUCAÇÃO ESTÁ EM NOSSAS MÃOS!

Em relação à responsabilidade ambiental, temos como condição única a utilização de papel que provém de empresas que possuem o FSC (Forest Stewardship Council) do Conselho de Manejo Florestal, selo que garante que o nosso papel é produzido com madeira extraída de florestas certificadas, isto é, florestas que são plantadas para a produção de celulose, não prejudicando as florestas nativas.

VEJA TAMBÉM
“SONHE, ANOTE E REALIZE”: IDOSOS DO PARANÁ TÊM PEDIDOS DE NATAL REALIZADOS!

A empresa também reduziu a emissão de resíduos de nosso processo fabril, e repassa todos os a empresas credenciadas pelo Ibama para reciclagem, além de usar tintas ecologicamente corretas em todos os nossos produtos. Possuímos um sistema de captação e armazenagem de grande capacidade de água pluvial para utilização na limpeza e manutenção da empresa. Outra medida de preservação do meio ambiente é a utilização de telhas transparentes que melhoram a luminosidade no interior da fábrica, evitando, assim, o uso de iluminação artificial.

VEJA TAMBÉM
GAROTINHA SALVA SEUS LIVROS DA ESCOLA DE ENCHENTE E COMOVE O PAÍS COM SUA ATITUDE

Para nosso corpo funcional, desenvolvemos algumas ações com o intuito de oferecer oportunidades de crescimento individual, como por exemplo:

Ginástica laboral – Um personal trainer é encarregado de fazer exercícios com os colaboradores duas vezes por semana. Esses exercícios visam melhorar a postura e aliviar o estresse.

Programas de treinamentos por setores, com qualificação, dando chance de crescimento interno na fábrica e reforçando o papel produtivo do indivíduo na sociedade.