Quer trabalhar com moda? Veja quais profissões escolher!

Você ama moda? Quer trabalhar com isso, mas não sabe por onde começar? 

Negócios da Moda: Essa profissão cuida dos bastidores da moda. Você poderá ligar com a divulgação e comercialização de marcas, desenvolver negócios envolvendo o marketing, cuidar da imagem da marca e das estratégias de venda das roupas e cuidar para que as coleções sejam lançadas nos dias pré-determinados.

Jornalista de Moda: É aquela profissional que escreve sobre o tema para jornais, revistas e sites especializados. Esta profissional tem que estar ligada no que está bombando nas passarelas, saber o que os estilistas estão preparando para as próximas coleções e deve ter uma capacidade para dizer o que das peças mostradas nos desfiles que vão para as vitrines. Demais, né?

Produção de Moda: Gosta de tirar fotos? Então, essa é pra você! Quem cuida de produção de moda, pode fotografar coleções, preparar editoriais, organizar campanhas publicitárias, desfiles ou determinar quais looks devem aparecer nas fotos que vão para as revistas ou sites.

Setor de criação: É onde a moda nasce. Você poderá desenhar os looks que vão para as passarelas, escolher qual tecido deverá ser usado, etc. O setor de criação envolve até trabalhos como corte e costura, que também são muito bacanas.

Figurinista: Sabe aquelas roupas baphos que a gente vê em novelas e filmes? Quem escolhe essas peças é a figurinista. É um trabalho que exige muita dedicação e estudo, já que suas escolhas vão ser vistas por milhares e milhares de pessoas. Mas deve ser superdivertido escolher as roupas para as atrizes divas usarem, né?

Produtora executiva de desfile: É aquela que cuida de detalhes mais específicos de um desfile, como locação, luzes, efeitos como fumaça, a aparelhagem de som e tudo mais. A remuneração costuma ser paga com cada trabalho ou desfile feito.

Outras profissões: desenvolvimento de produto, assessora de imprensa de moda, consultora, vendedora, consultora de imagem, personal stylist e muito mais. 

 

 

Fonte: Redação, com informações de Atrevida.

Compartilhe!