Projeto de brasileira espalha amor pelo mundo com origamis e mensagens positivas!

Sonhar com dias melhores e criar oportunidades para que o mundo mude foi o que levou a brasileira Marianna Krizan Teixeira a criar o projeto ‘#1000forpeace’.

Atualmente morando na Alemanha, ela resolveu fazer 1000 tsurus, aqueles famosos passarinhos de origamis bem delicados, e espalhá-los pelas cidades com mensagens positivas.

13307235_617011158458250_8181514210678904771_n

A ideia surgiu depois de conhecer um pouco melhor os tsurus. A lenda japonesa conta que quem conseguir produzir 1000 pássaros terá um desejo realizado – e para Marianna essa vontade é bem clara: transformar o mundo em um lugar melhor:

“Meu grande desejo é fazer um mundo melhor com mensagens positivas. Comecei esse projeto em Berlim, na Alemanha, e agora por onde quer que eu vá eu deixo um origami com a mensagem positiva para que as pessoas o encontre. Eu realmente acredito que nós podemos fazer o dia das pessoas melhor com mensagens positivas!”

A cada passarinho “libertado”, ela captura uma foto e deixa registrada nas redes sociais. A ideia é que mais pessoas possam encontrá-los e, por que não, replicarem em suas cidades os origamis.

usar

Com a ajuda de voluntários em outros países, Marianna já espalhou mensagens na Alemanha, no Brasil, na Holanda, na África do Sul, na Itália, na República Dominicana, no Reino Unido, na Eslováquia, no Canadá e em várias outras localidades.

Dá uma olhada em alguns deles que “voaram” pelo mundo:

Alemanha
Alemanha

Brasil
Brasil

Canadá
Canadá

Estados Unidos
Estados Unidos

França
França

Itália
Itália

Você pode conhecer mais do ‘#1000forpeace’ (e até participar dele) visitando o Facebook e o Instagram do projeto! 😉

*Redação com informações do HuffPost Brasil

Compartilhe!