Pra rir: relembre os inesquecíveis bordões de FRIENDS!

FRIENDS é aquela série que todo mundo adora! Joey, Monica, Rachel, Ross, Chandler e Phoebe deixam saudades até hoje em muita gente, que faria de tudo para ver essa galera reunida novamente!

E para relembrar os divertidos momentos vividos por esses seis amigos, trouxemos uma lista com os bordões inesquecíveis dos personagens que marcaram época!

How you doin’? (“Como vai você?”)
Personagem: Joey (Matt LeBlanc)

Galã da turma, Joey era tão sedutor que conseguia conquistar algumas mulheres só com essa cantada barata, acompanhada de uma expressão bem característica. Até Phoebe, Rachel e Monica precisaram resistir algumas vezes para não serem “hipnotizadas” pelo seu grande poder de sedução.

Joey doesn’t share food! (“O Joey não divide comida!)
Personagem: Joey  (Matt LeBlanc)

Além de galã, o Joey era muito bom de garfo. Sempre comendo muito, soltava o bordão quando alguém queria pegar algo de sua comida, o que o deixava muito furioso.

Rules are fun! (“Regras são divertidas!”)
Personagem: Monica (Courteney Cox)

Organizada, metódica e super competitiva, a chef de cozinha sempre soltava essa frase quando a turma disputava algum jogo. Foi numa charada com palavras, no episódio 5 da quinta temporada, que Monica explicou sua filosofia à amiga Phoebe: regras são divertidas porque “ajudam a controlar a diversão”

Hi, I’m Regina Phalange (“Oi, eu sou Regina Phalange”)
Personagem: Phoebe (Lisa Kudrow)

Esse era o pseudônimo favorito da loira quando precisava “se disfarçar”. Às vezes Regina era médica, às vezes era francesa (e a pronúncia do nome ganhava um forte sotaque) e já foi até mesmo agente de talentos de Joey! Ela era mesmo mil em uma!

Unagi (“Unagi”)
Personagem: Ross (David Schwimmer)

A palavra, supostamente japonesa, vem acompanhada de um gesto: dedos médio e indicador apontando para a têmpora. Segundo o paleontólogo, Unagi é um “estado de consciência plena”, que, em teoria, garante que ele jamais vai ser pego de surpresa – o que não acontecia.

We were on a break! (“A gente estava dando um tempo!”)
Personagem: Ross (David Schwimmer)

No episódio 15 da terceira temporada, depois de brigar com Rachel, Ross acaba passando a noite com outra mulher. O deslize se tornaria uma piada recorrente nos anos seguintes, forçando Ross a justificar (geralmente aos gritos), que não tinha sido traição porque, na época, ele e Rachel estavam separados.

Oh… my… God! (“Oh… meu… Deus!”)
Personagem: Janice (Maggie Wheeler)

Era a marca registrada de Janice, a icônica personagem que foi namorada de Chandler nas primeiras temporadas. Qualquer coisa era motivo para ela soltar o bordão com sua voz aguda e anasalada. A frase fez tanto sucesso que acabou sendo adotada por outros personagens também.

Could I be more…? (“Dava pra eu ser ainda mais…?”)
Personagem: Chandler (Matthew Perry)

Essa era a fórmula favorita para Chandler demonstrar o seu tipo de humor: sarcástico, irônico e muitas vezes autodepreciativo.

Nooooooo! (“Nããããããããão!”)
Personagem: Rachel (Jennifer Aniston)

Quase sempre que alguém dava uma notícia inesperada à loirinha, ela respondia com essa interjeição bem exagerada para demonstrar sua tamanha surpresa.

Vale até uma maratona nesse final de semana! 😛

Compartilhe!