fbpx

PM comanda reintegração de posse da USP.

Aconteceu hoje, por volta das 5h, a reintegração de posse da reitoria da USP. Cerca de 400 policiais militares, entre membros do Choque e da Cavalaria, cercaram o prédio e retiraram de lá os estudantes que o ocupavam desde a madrugada da última quarta-feira, 02/11. Os estudantes militavam pela revogação do convênio firmado entre a USP e a Polícia Militar para fazer a segurança na Cidade Universitária e a retirada de processos administrativos e criminais movidos contra alunos e funcionários pela instituição.

O movimento de ocupação começou pelo prédio da FFLCH, depois que 03 estudantes que portavam maconha foram presos pela PM que faz a segurança no local, o que, para os estudantes, representa a atitude corriqueiramente hostil dos policiais. No dia 02, após uma assembléia, os estudantes resolveram ocupar o prédio da reitoria.

Na reintegração a polícia deteve cerca de 70 estudantes, encontrou no prédio caixas de rojões, coquetéis molotov além de caixas eletrônicos depredados, paredes pichadas, portas quebradas e câmeras de segurança quebradas. A USP informou que prestou queixa por dano ao patrimônio público e os estudantes só serão liberados após pagamento de fiança.

 

Fonte: Redação

plugins premium WordPress