fbpx

Pequenas coisas para fazer quando a bad bater no isolamento

Em tempos de isolamento social e quarentena, tristeza e pesos psicológicos podem vir à tona, e talvez bata aquela bad. Mas, calma, preparamos uma listinha que pode te ajudar quando os dias tristes bater. 

Vamos lá?

1 – Beba água

Às vezes nem sabemos que o nosso corpo grita por água. Precisamos nos manter hidratados, senão as sinapses do cérebro podem, sim, sofrer confusões. Além de pensar com mais claridade, um copo de água, em uma crise de ansiedade, te ajuda a regular a respiração.

2 – Arrume a casa

Além da sensação de começar o dia, alguns psicólogos recomendam que você arrume a cama quando acorda para incentivar a sensação de objetivo alcançado. Uma pequena ação que te ajuda a levantar, vai te ajudar a lembrar de que você é capaz.

3 – Tire o pijama

Difícil sentir que não está vivendo um domingo arrastado se ficar o dia todo de pijama. Coloque uma roupa que te faça se sentir bem. A mais bonita, a mais confortável, a que não combina nada, mas é nova. Não se preocupe, é só lavar e você pode usar naquela outra ocasião especial.

4 – Tome banho

Um banho tomado traz mais uma sensação de trabalho feito. Além disso, incentiva a movimentação do corpo e ativação dos músculos, lembrando seu cérebro de que seus braços e pernas estão vivíssimos. Que tal aproveitar para um bom skin care?

5 – Faça um lanche saudável

Nesses dias é difícil ter fome, ou até vontade de comer. Mas é quando seu cérebro coloca o estômago em “modo descanso”, já que não está nada entrando lá. Coma uma fruta gostosa ou tome um suco bem gelado para ver se não abre o apetite. E lembre que comidas fast-food não valem, essas calorias são consumidas muito rapidamente pelo corpo e logo você ficará de novo sem energia.

6 – Crie um ambiente confortável

É difícil ter que ficar em casa, sabemos. Por isso, crie um ambiente que você curta ficar. Qual sua estética? É clean? Limpe suas coisas e deixe só o que vai usar em cima da mesa. É colorida? Hora de pintar desenhos e pendurar por aí. Decore um espaço que te traga aquele quentinho no coração, que te dê vontade de ficar lá. Mas ei, lembre-se de fazer esse cantinho longe da sua cama, tá?

7 – Mantenha contato com as pessoas

Pode ser difícil encontrar pessoalmente com as pessoas, mas hoje é muito fácil falar com as pessoas por vídeo chamada. Faça um jantar online, bata um papo, tome um café por chamada, você pode até criar uma sala para assistir Netflix junto com seus amigos*.

*É só instalar a extensão de Google Chrome.

8 – Coloque sua playlist favorita e relaxe

Obviamente evite Billlie Eilish e músicas tristes do Tim Maia. Mas deixe um sonzinho rolar, cante junto, dance enquanto escuta, relaxe um pouco, medite.

9 – Faça uma rotina de exercícios

Há muitos canais no YouTube e contas no Instagram que ensinam a fazer exercícios com o que você tem em casa: sofá, cadeira, cama, livros, e principalmente, o peso do próprio corpo. Mas faça de verdade, coloque uma roupa de academia, pegue uma garrafinha d’água e fique lá até suar um pouco. Você vai liberar adrenalina e endorfina e vai se sentir muito feliz depois. E coma uma proteína gostosa enquanto descansa, um iogurte ou um omelete bem-feito.

10 – Dê carinho ao seu bichinho de estimação

Cuide bem dos seus filhinhos, eles sabem quando precisamos de ajuda. Não tem bichinhos? Peça para cuidar dos bichinhos dos seus amigos, peça para ficar com eles, peça fotos dos bichinhos dos colegas, procure câmeras ao vivo de monitoramento.

 

Mas é importante lembrar que, se os sintomas de tristezas continuarem, é bom procurar um médico e se consultar. Nossa proposta aqui é te incentivar a colocar a mente e o corpo em movimento nesses dias de quarentena. Espero que tenhamos ajudado!

plugins premium WordPress