Pantone revela Ultra Violet como a cor do ano de 2018

A cor da magia, da teologia, do feminismo, do poder e da sobriedade. Da realeza, nobreza e da espiritualidade. Aliás, é exatamente isso que o mundo está precisando: espiritualidade. Não é?

Pois a cor do ano de 2018 revelada pela Pantone é um tom roxo provocativo que comunica originalidade, engenhosidade e pensamento visionário, que nos faz olhar para o futuro. Complexo e contemplativo, o Ultra Violet nos remete aos mistérios do cosmos, ao que está por vir e as descobertas além de onde estamos agora. O vasto e ilimitado céu noturno é a simbologia de que é possível sonhar e inspira o desejo de perseguir um mundo além do nosso.

“Vivemos em um tempo que requer inventividade e imaginação. É este tipo de inspiração criativa que é nativa do Ultra Violet, um roxo azulado que leva nossa consciência e potencial ao mais alto nível. Da exploração de novas tecnologias à galáxia, da expressão artística à reflexão espiritual, o Ultravioleta é uma cor intuitiva que traz uma luz para o caminho que está por vir” – explica Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

*Informações da Follow the Colours. 

Compartilhe!