Os clipes mais vistos no Youtube em 2015

Ainda na onda das retrospectivas, o Youtube divulgou os dez clipes musicais mais assistidos no mundo ao longo de todo o ano de 2015. Vem com a gente conferir a lista completa:

10º lugar: Sia – Elastic Heart
A décima música mais ouvida e assistida no Youtube em 2015 foi ‘Elastic Heart’, da australiana Sia. A música é tema do filme ‘Jogos Vorazes: Em chamas’, lançado em 2013 e desde então figura entre as mais tocadas em vários países do mundo. Apesar disso, o seu videoclipe, estrelado pelos atores Shia LaBoeuf e Maddir Ziegler, só foi lançado em janeiro deste ano e já foi assistido 474 milhões de vezes.

9º lugar: Silentó – Watch Me (Whip/NaeNae)
O rapper Silentó tem uma carreira meteórica no mundo da música. Seu single de estreia é ‘Watch Me (Whip/NaeNae)’ foi a nona canção mais assistida no Youtube em todo o ano, com 479 milhões de visualizações e provavelmente uma das mais dançadas no mundo inteiro. A música alcançou o terceiro lugar na Billboard Hot 100.

8º lugar: Fifth Harmony – Worth It (ft.Kid Ink)
Quem também está em início de carreira e já brilha no mundo todo é o grupo Fifth Harmony. A música ‘Worth It’, com participações do rapper Kid Ink, foi lançada em 28 de março e, desde então, seu clipe foi assistido 493 milhões de vezes. Nada mal para um grupo que está em seu primeiro disco na carreira!

7º lugar: David Guetta – Hey Mama (fm. Nicki Minaj, Bebe Rexha e Afrojack)
David Guetta é dos DJs mais famosos do mundo e ‘não cansa’ de lançar hits. Seu último grande trabalho foi ‘Hey Mamma’, com participações de Nicki Minaj, Bebe Rexha e Afrojack. O clipe da música, gravado em meio a um deserto, foi visto nada menos que 516 milhões de vezes durante o ano!

6º lugar: Taylor Swift – Bad Blood (ft. Kendrick Lamar)
Grande sucesso do quinto álbum lançado por Taylor Swift, a música ‘Bad Blood’ alcançou o topo das paradas em inúmeros países, entre eles Austrália, Canadá e Estados Unidos. No Youtube, o clipe da música, que conta com participação de Kendrick Lamar, teve 666 milhões de visualizações durante 2015.

5º lugar: Adele – Hello
Depois do grande sucesso alcançado com as músicas do álbum ’21’, que foi para as lojas em 2011, Adele voltou ao topo das paradas novamente com o lançamento de ‘Hello’. A canção é a primeira divulgada de ’25’, seu novo álbum, e mesmo tendo sido divulgado há apenas dois meses, ele já foi visto 705 milhões de vezes em todo o mundo. UAU!

4º lugar: Ellie Goulding – Love Me Like You Do
Tema do filme ‘Cinquenta Tons de Cinza’, um dos grandes sucessos do cinema em 2015, a música ‘Love Me Like You Do’ atingiu o topo das paradas de nada mais nada menos do que 13 países ao redor do mundo e seu clipe foi visto mais de 855 milhões de vezes!

3º lugar: Major Lazer e DJ Snake – Lean On (ft. MØ)
O terceiro clipe musical mais assistido no mundo em 2015 foi o de Lean On, música de Major Lazer e DJ Snake e que tem a dinamarquesa MØ nos vocais. O vídeo, que filmado em partes da Índia e também da Suécia, foi inspirado em uma turnê anterior da banda Major Lazer e mostra inúmeras sequências de dança. Seu clipe foi visto mais de 960 milhões de vezes!

2º lugar: Maroon 5 – Sugar
Pode-se dizer que essa música ganhou mais fama por causa do seu clipe do que por sua canção. Nele, os integrantes da banda ‘invadem’ casamentos na cidade de Los Angeles e fazem shows surpresas, destacando a reação dos noivos e convidados com a presença da banda e foi visto mais de 922 milhões de vezes no ano.

1º lugar: Wiz Khalifa – See You Again (ft. Charlie Puth)
E a grande campeã é… ‘See You Again’, tema do filme ‘Velozes e Furiosos 7’, que é uma homenagem ao ator Paul Walker, que morreu em 2013. Ela destaca a relação muito próxima que Paul tinha com Vin Diesel, seu grande amigo e também protagonista do filme. Com cenas de todos os longas em que atuam juntos, o videoclipe foi assistido incríveis 1,166 bilhão de vezes!

E aí, gostou da lista? Comenta com a gente qual foi seu clipe preferido ou se faltou algum na lista! 😉

*Redação com informações do iBahia

Compartilhe!