O profissional de Marketing e suas peculiaridades

Já parou para imaginar como é o processo de criação quando se assiste a um comercial de algum produto ou serviço da TV? é comum pensar que trabalhar fazendo isso deve ser simples e divertido, como a linguagem usada ali. Mas não é bem assim.

Meses antes daquela publicidade, a empresa realizou uma série de estudos para definir como divulgar a novidade da melhor maneira, que públicos seriam atingidos, o que os concorrentes fizeram antes, em quanto tempo este investimento em publicidade vai se pagar, entre outros pontos. Quem pensa nisso é o profissional de marketing.

Os jovens que desejam trabalhar na área precisam ter algumas competências um tanto abrangentes, até mais do que o necessário em outras carreiras executivas. Isso porque, ao mesmo tempo em que ele deve ser criativo, caraterística bastante subjetiva, também precisa ter familiaridade com matemática, na mesma proporção.

O profissional de marketing precisa ter a capacidade de conseguir ver o mundo com o olhar do outro. Isso se chama sensibilidade aflorada. E aí, você possui essas características? O Enem tá chegando aí… Já escolheu em que área deseja atuar? Está na hora de conhecer um pouco de todas, hein…

 

*Com informações do Guia da Carreira

Compartilhe!