Mineirinho: o surf aholic que conseguiu se tornar campeão mundial de surf!

Adriano de Souza, 28 anos, brasileiro. Mais conhecido como ‘Mineirinho’, Adriano acaba de conseguir realizar seu maior sonho: ele conquistou pela primeira vez o Circuito Mundial de Surf, a maior e mais importante competição realizada do esporte.

imagi-1

Nascido em Guarujá, cidade localizada no litoral de São Paulo, desde cedo sempre foi apaixonado pelo surf. Com a ajuda do irmão mais velho, Angelo, que com trinta reais comprou sua primeira prancha de surf, Mineirinho não parou mais.

Aos 12 anos ele já era o quinto melhor surfista do ranking paulista e se tornou o primeiro brasileiro a ser campeão mundial júnior, em 2004 e da divisão de acesso, em 2011. Há anos ele tentava conquistar o tão sonhado título mundial, e finalmente conseguiu.

Adriano de Souza

Integrante mais experiente da ‘Brazilian Storm’, geração de surfistas brasileiros que vem se destacando internacionalmente, Mineirinho disputava o título contra alguns dos melhores surfistas do mundo, como o australiano Mick Fanning, o havaiano Mason Ho e o brasileiro Gabriel Medina, vencedor do título no ano passado.

Congratulations @adrianodesouza, 2015 World Champion!!! ????

Um vídeo publicado por World Surf League (@wsl) em

Com experiência de mais de dez anos na disputa, Mineirinho se emocionou ao finalmente conseguir realizar seu sonho:

12327931_987061934665175_1240755635_n

“O dia da minha vida chegou. É incrível!”

Uma onda de cada vez e você chega lá! 😀


surf-aholic

Compartilhe!