fbpx

Hoje a noite pode ser de decisão no Brasileirão!

Depois da vitória sobre o Grêmio, no domingo, os jogadores do Cruzeiro deram até volta olímpica no Mineirão, porém o título ainda não está garantido. Se ganhar o jogo, o time assegura a taça. Mas a conquista pode chegar ainda no intervalo, quando vai acabar o jogo entre Criciúma e Atlético-PR, que começa às 21h (de Brasília). Em caso de vitória do time catarinense ou empate, a Raposa é campeã nesta quarta.

A TV Globo transmite a partida para Minas Gerais. O Première mostra para o resto do Brasil, no sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, a partir das 19h30m.

header as escalações 2 (Foto: arte esporte)

Vitória: o técnico Ney Franco não divulgou a equipe que começa o jogo contra o Cruzeiro. Porém, a única mudança deve acontecer na lateral esquerda: Juan volta de suspensão e assume a vaga que foi de Danilo Tarracha na partida contra a Ponte Preta. É provável que o Vitória entre em campo com: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Marcelo, Cáceres, Escudero e Renato Cajá; Marquinhos e Dinei.

Cruzeiro: Marcelo Oliveira não divulgou os substitutos de Nilton, poupado, e Éverton Ribeiro, suspenso. No lugar de Ceará, também suspenso, entra o jovem Mayke. A escalação deve ser divulgada somente alguns minutos antes do jogo. Provável time: Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Henrique (Souza), Lucas Silva, Willian (Júlio Baptita), Ricardo Goulart e Dagoberto; Borges.

header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Vitória: o Leão não tem jogadores suspensos para a partida. Os únicos desfalques da equipe são os laterais Nino e Mansur, que se recuperam de contusão, além do atacante André Lima e do zagueiro Fabrício, que estão no departamento médico.

Cruzeiro: dois jogadores receberam o terceiro cartão amarelo na partida contra o Grêmio e são desfalques certos. São eles o lateral Ceará e o meia Éverton Ribeiro. Além deles, o zagueiro Bruno Rodrigo e o atacante Martinuccio, no departamento médico, estão fora. O volante Nilton, com dores no joelho, será poupado.

header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Vitória: Alemão, Danilo Tarracha, Dinei, Luiz Gustavo, Maxi Biancucchi, Renato Cajá e Wilson.

Cruzeiro: Borges, Dagoberto, Egídio, Leandro Guerreiro, Mayke, Souza e Vinícius Araújo.

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)

Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)  apita o jogo, auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Neuza Ines Back (SC). O árbitro já atuou em 12 partidas, sendo três da Raposa e uma do Rubro-Negro baiano. Ele tem média de 4,8 cartões amarelos e mostrou o cartão vermelho quatro vezes. Paulo Henrique ainda não assinalou pênaltis e marca 40,5 faltas por confronto. O campeonato tem média de 4,3 cartões amarelos e 0,3 cartão vermelho por jogo. Além disso, 67 pênaltis já foram assinalados antes da 34ª rodada e a média de faltas é de 34,7.

header_estatisticas (Foto: arte esporte)

Vitória: o retrospecto histórico mostra que o Vitória pode surpreender o virtual campeão brasileiro. Os baianos têm a vantagem nos jogos em que foram mandantes, com cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Mas o Cruzeiro venceu dois dos últimos três confrontos e o outro jogo foi um empate. Não é boa ideia menosprezar o Vitória. No segundo turno, a equipe marcou apenas um gol a menos (26 a 27) do que o Cruzeiro, fez apenas duas finalizações certas a menos (74 a 76), exigiu o mesmo número de defesas difíceis (20) e em casa só não derrotou as defesas de Grêmio e Corinthians. Bateu Náutico, Goiás, Coritiba e Botafogo.

Cruzeiro: O problema para o Vitória é que a defesa do Cruzeiro é uma das melhores do Brasileiro. No segundo turno, o Cruzeiro sofreu 11 gols, e o Vitória, 18, sendo que os mineiros sofreram 54 finalizações certas contra 70 dos baianos. Das 162 finalizações sofridas pelo Cruzeiro, 6,8% entraram no gol. E das 204 finalizações sofridas pelo Vitória, 8,8% viraram gol. O melhor ataque do Brasileirão vai enfrentar uma defesa vulnerável, atualmente com desempenho intermediário na comparação com as demais do Brasileirão.

Fonte: Redação, com informações de Globo Esporte.

plugins premium WordPress