cadersil---base-imagem-destacada

Grandes segredos são revelados nos quadrinhos de ‘De Volta Para o Futuro’!

‘De Volta Para o Futuro’ completou ontem 32 anos de seu lançamento. E mesmo o diretor Robert Zemeckis ter afirmado que não pretende criar novas histórias para sua trilogia, pois acredita que os filmes continuam atuais, nos quadrinhos a franquia expandiu, criou novas histórias e revelou mistérios sobre as produções originais.

Publicadas nos EUA, as HQs rapidamente tornaram-se mensais por conta do sucesso. Com participação de Bob Gale, que ajudou a escrever a trilogia original, elas exploraram futuros alternativos e histórias não contadas do mundo do clássico dos anos 80.

Confere só alguns deles:

Marty McFly conhece Doc Brown

1_1RIkwpu
Logo na primeira revista, descobrimos como o garoto conheceu o famoso cientista. Na história, Needles (interpretado por Flea no filme) quebra o tubo interocitor de sua guitarra e rouba a de MacFly, obrigando o garoto a comprar um novo tubo para receber seu instrumento de volta. Ele vai em uma loja, mas decobre que um tal de Emmet Brown comprou todos, então ele vai até a garagem dele pedir um emprestado. Na entrada ele leva um choque, é capturado em um rede e, quando finalmente se solta, Doc aparece perguntando se ele veio se inscrever para a vaga de assistente que ele havia anunciado. O garoto nega e diz que só veio pelos tubos, mas acaba aceitando a vaga e dá início a amizade.

Doc no futuro
No final do primeiro filme, Doc Brown aparece na casa de Marty McFly e diz que eles precisam viajar para o futuro. A história mostra o antecedente disso e revela qcomo o cientista adaptou seu carro para voar e como assegurou sua tranquilidade financeira para toda vida: voltando ao passado e comprando a primeira edição da ‘Acition Comics’, que apresenta a primeira história do Superman.

Jurassic Biff

4946002-03-sub-a
A história mostra o destino do velho Biff, que roubou o DeLorean de Doc em 2015. Como não sabe pilotar a máquina, ele acaba na época pré-histórica, onde é perserguido por um velociraptor. Eventualmente, ele consegue descobrir como o carro funciona e vai até 1955 encontrar sua versão mais jovem.

Biff no futuro

C2dTQlLXcAEFWdB
A minissérie mostra como Biff dominou Hill Valley no futuro alternativo de ‘De Volta para o Futuro II’, onde o personagem enriqueceu quando sua versão do futuro roubou o DeLorean de Marty McFly e Doc Brown, voltou no tempo e entregou para sua versão mais jovem um almanaque com todos os resultados esportivos.

BttF-Biff04-cvr-MOCKONLY

As HQs são muito mais obscuras que os filmes e logo na primeira história vemos o que aconteceu nas 48 horas depois que Biff recebe a revista e apresenta uma nova personagem: sua avó, uma mulher que se torna uma das razões para o vilão se tornar um bully. Eventualmente, ele a leva para um cassino, vira o jogo para manipulá-la e começa a se tornar o monstro que domina a cidade em 1985.BIFFtotheFuture_04-pr-4-600x923Biff começa a se envolver na política, se torna um corrupto e finalmente é revelado como ele consegue casar com a mãe de Marty McFly, que era sua paixão de infância. A minissérie contra com altos e baixos e a jornada de Biff se torna cada vez mais difícil torcer por ele. Mas essa é uma das graças do quadrinho, que não foge da ideia de que está contando a história de um vilão.

Cidadão Brown

BttF-CB02_cvr
Baseado no game lançado em 2010, a história começa com um DeLorean aparecendo vazio em 1986. Rapidamente, Marty McFly descobre que Doc Brown está preso em 1931, na época dos gângsters. Marty vai ao passado e utiliza o nome ‘Don Corleone’ e diz que existem pessoas devendo para seu chefe, Robert De Niro.

4

McFly salva Doc Brown no passado e até consegue um encontro para a versão mais jovem do cientista com Edna, mas isso leva a uma terrível consequência. Quando volta para 1986, Doc Brown se torna um tirano chamado ‘Citizen Brown’ e Marty precisa salvar o futuro mais uma vez.

Além de mostrar uma versão alternativa de 1986, a história conta com um retorno ao Velho Oeste e revela mais sobre a família da namorada de Marty e sobre seu avô.

A publicação foi bastante elogiada pela crítica por manter o clima familiar dos filmes e por ser uma continuação muito boa da história original.  😀

*Informações do Omelete

Compartilhe!