Garotinha salva seus livros da escola de enchente e comove o país com sua atitude

Era domingo, dia de descanso e brincadeiras quando a chuva intensa começou a cair no município de São José da Coroa Grande, em Pernambuco. A água, que continuava a subir, virou ameaça para a humilde casa de Rivânia, uma garotinha de apenas 8 anos que mora com a avó e o avô no distrito de Várzea do Una – lugar onde o rio se encontra com o mar na pequena cidade. Dona Maria Ivânia, não viu outra opção além de deixar o local com o esposo e a neta, e recomendou que Rivânia salvasse apenas as coisas mais importantes.

Ela não pensou duas vezes e correu para pegar todos os seus livros da escola e colocar dentro de sua linda mochila rosa, deixando seus brinquedos e roupas para trás.

meninajpeg-1000x1502

A foto da garotinha sentada em uma jangada e protegendo seus livros foi publicada no dia 28 de maio e viralizou pela enorme comoção que causou por mostrar o amor que a pequena estudante tem pelo aprendizado.

Também nos sentimos comovidos e então resolvemos ajudar Rivânia e outras crianças da sua escola. Mandamos cadernos para ela e toda a galerinha de sua turma, para que todos possam voltar a estudar com muito mais alegria! Olha só como eles adoraram:

IMG-20170728-WA0060

IMG-20170728-WA0053

Depois da história de Rivânia viralizar, muitas pessoas também se tocaram e decidiram ajudar a dar um final feliz a essa história. Ela e família receberam diversas doações e chegaram a ganhar inclusive um casa novinha! A escola que ela estuda também recebeu doações de vários livros e de outros itens.

O amor e generosidade movem o mundo. Ver os sorrisos dessa criançada e incentivar a paixão pela a educação nos movem! 😀

Compartilhe!