fbpx

Estudante de São Paulo relata explosão de iPod no bolso da calça jeans

 

Maria Emilia Garcia Cunha, 22, ia para a faculdade na manhã desta segunda-feira (3) quando ouviu o um “barulhão” dentro do ônibus. Em seguida, conta, olhou para baixo e viu uma mulher batendo com a bolsa sobre sua calça jeans, em chamas. “O iPod explodiu no meu bolso da frente e depois pegou fogo. As pessoas usaram bolsas, mochilas para apagar”, lembra a estudante de Relações Públicas.
 
A calça jeans, grossa, impediu que a jovem machucasse a perna. Mas ela queimou o polegar esquerdo ao tirar o tocador digital do bolso. “Foi um susto. Não só para mim, mas para todos no ônibus. Tinha uma criança na parte de trás da condução, com um fone branco [símbolo dos produtos da Apple], e eu fiquei pensando se tivesse sido com ela.”
 
Passado o susto, Maria Emilia começou a fazer piada com a situação. Sobre o estado de seu iPod nano, ela brincou: “só achei que um dia ele pararia de funcionar, mas não que iria explodir”. O tocador digital que ela garante ser original da Apple foi trazido pelo pai, depois de uma viagem aos Estados Unidos, há pelo menos quatro anos. “Eu admirava muito a Apple. Estava esperando ser efetivada para comprar um Mac, mas fiquei abalada”, disse a jovem, que também tem um iPad.
 
 
 
Arquivo Pessoal
 
 
A Apple
 
A Apple já admitiu que alguns iPod nano de primeira geração — vendidos entre setembro de 2005 e dezembro de 2006 — podem superaquecer por causa de baterias com falhas. Em 2008, quando divulgou o problema, a empresa orientou os clientes que tivessem problemas com baterias superaquecidas a procurarem sua assistência técnica. “Os iPod nano com baterias danificadas serão substituídos”, divulgou a empresa na época.

Fonte: https://www.uol.com.br

plugins premium WordPress