Enem 2019: dicas para antes do primeiro dia de provas

O primeiro dia de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é neste domingo, dia 3 e a próxima prova, no domingo que vem, dia 10. Se estiver em dúvida sobre o que fazer nesse pouco tempo que resta, saiba que ainda dá tempo de uma boa revisão, garantem especialistas.

As duas provas abrangem áreas diferentes. No primeiro domingo, será português, ciências humanas e redação; no outro, ciências exatas e da natureza. Por isso é importante foco e estratégia definida. Atente-se para a forma de conduzir a prova, faça por último as mais difíceis e demoradas para não desperdiçar pontos nas mais fáceis.

Ainda vai estudar? Nada de estresse. Afinal, não dá para rever tudo. Por isso, a regra agora é priorizar. Revise as matérias que tem mais dificuldade, sobretudo os conteúdos que, de fato, tenham alta incidência na prova. Uma maneira prática de fazer isso é utilizar as provas dos dois últimos anos.

E o mais importante de tudo: relaxe. Pratique uma caminhada, durma bem,  se alimente bem… Afinal, você se esforçou muito até aqui e precisa estar bem para esse dia tão importante. Estamos na torcida, tá!? Vai dar certo!

 

*Com informações de Descomplica

Compartilhe!