Eles nos motivam a ir além – Dia do professor

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

2020 foi um ano que mexeu com os sentimentos de todos nós, o que não seria diferente com os professores. Eles tiveram que se reinventar para se encaixar na nova realidade. Pegaram seus computadores, prepararam um cantinho e dali fizeram a sua “sala de aula”. Um mundo virtual cheio de incertezas nos foi apresentado, mas de uma certeza nós tínhamos: eles estavam do outro lado da tela nos mostrando que somos capazes e que podemos ir além.

Todos os professores fizeram a diferença durante a pandemia, muitos deles se destacaram por sua ousadia.  Diante da reclusão social imposta pela pandemia de Covid-19, professores reinventam um novo dia a dia. Entre desafios e estímulos, eles inventam para si válvulas de escape  que continuam a manter ligadas suas fontes de desejos.

Alguns professores relatam que no início tiveram dificuldade de se adaptar a nova rotina, e que foram testando novas possibilidade até se encaixar em alguma.

  • Adaptação na rotina
  • Desafios e incertezas
  • Dificuldade de ficar distante dos alunos
  • Falta do contato presencial

 

Considerando tudo isso, fica claro que, apesar dos percalços, os professores estão fazendo o possível para lidar com a situação da melhor maneira possível. Todos estamos com dificuldades, mas esses profissionais merecem uma salva de palmas.

Os professores continuam trabalhando incansavelmente para garantir que todos tenham acesso a um ensino de qualidade. Eles se esforçam para se adaptar e estar presentes, preocupando-se com seus alunos apesar de precisarem lidar com seus desafios pessoais.

 

Clica aqui e confere 15 razões para valorizarmos ainda mais nossos professores. Prepara os lenços.

 

Mesmo do outro lado da tela, eles continuam nos ensinando, inspirando, motivando e nos mostrando que podemos ir além.

A vocês, nossa gratidão!