Documentários incríveis para você maratonar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Quem aqui também é fascinado por histórias? Sabemos que os documentários têm ganhado cada vez mais destaque no streaming, conquistaram seu espaço com a crítica e com o público. Bom, pensando em te ajudar com a lista de documentários incríveis para assistir nas férias, preparamos uma lista maravilhosa para você!

Vamos lá!

1 – Dilema das redes

O filme que tem dado o que falar, explora o perigoso impacto das redes sociais, com especialistas em tecnologia soando o alarme em suas próprias criações. A verdade é que, por mais que pouco seja novo no que é exposto, ter contato justamente com quem sempre esteve por trás parece surtir um efeito mais forte e imediato. Dessa forma, O Dilema das Redes trouxe a discussão muito à tona em uma época que o mundo tem se afogado em um esquema de desinformação.

 

2 -What Happened, Miss Simone?

Um filme sobre a vida da lenda Nina Simone, uma cantora americana, pianista e ativista dos direitos civis rotulada como a “Alta Sacerdotisa do Soul”. Uma mulher inspiradora, gigante e que marcou toda a história da música e da luta a favor da igualdade racial. What Happened, Miss Simone? é dirigido por Liz Garbus, de Lost Girls — Os Crimes de Long Island.

 

3 – Jiro Dreams of Sushi

No porão de um arranha-céu em Tóquio, próximo a uma estação de metrô, Jiro Ono serve apenas sushi em seu restaurante. Jiro Dreams of Sushi é um documentário sobre um homem que tem o sushi como seu grande amor e, ao mesmo tempo, seu grande vilão. Isso porque o perfeccionismo atrapalha Jiro a ponto de ele permanecer em um limite claustrofóbico entre a lucidez e a loucura. No final das contas, o documentário parte de um homem particular e passa a ser um tratado sobre a vida, sobre o poder da empatia, sobre o quanto a importância que se dá ao próximo pode ser o remédio para as aflições da vida.

 

4 – Nosso Planeta

Uma viagem por 50 países que mostra a diversidade de habitats ao redor do mundo. São imagens inéditas da vida selvagem, desde o Ártico, passando pelas selvas da América do Sul e pelas profundezas dos oceanos, até as paisagens africanas. O projeto mostra a importância de preservar o mundo natural.

 

5 – Vozes que inspiram

O documentário Vozes que Inspiram segue a vida de seis estudantes em busca do desenvolvimento de suas performances individuais, visando a anual August Wilson Monologue Competition, onde milhares de estudantes competem visando uma oportunidade de atuar na Broadway.

 

6 – Arremesso final

O documentário acompanha a temporada de 1997-98 dos Bulls do início ao fim, além de cobrir o restante da notável carreira de Michael Jordan. Conheça a lenda desde quando ele era uma estrela emergente até se tornar uma força de marketing mundial.

 

7 –  Império Romano

1ª Temporada – Cômodo: Império de Sangue
A história do reinado de Cômodo, imperador responsável pelo início da queda do Império Romano. Treinado por seu pai, Marco Aurélio, para sucedê-lo, Cômodo assume o Império, mas não agrada a todos. Após frustrar os planos de sua irmã, uma traição abala o governo do novo imperador.

2ª Temporada – Júlio César: O Senhor de Roma
O período violento de turbulência em Roma durante o império de Júlio César. Bem-sucedido na guerra, César logo vira um líder em ascensão. Mas suas táticas brutais atraem inimigos e o forçam a reconstruir sua imagem de conquistador militar.

 

8 -Homecoming Beyoncé

Documentário sobre a aclamada apresentação de Beyoncé no Festival Coachella 2018, mostrando como foi tal processo criativo, revelando imagens de arquivo pessoal, e focando no desejo da artista em celebrar a cultura negra.

Veja também