Dicas de decoração usando washi tapes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Feitas de papel de arroz, as washi tapes são fitas adesivas estampadas e novas queridinhas do universo da decoração, isso porque são super versáteis e conseguem dar uma cara totalmente nova a praticamente tudo.

Móveis, paredes, capinhas de celular… tudo que tiver uma superfície lisinha (e se for branca fica melhor ainda) pode ser transformado. Se liga nas dicas para você dar aquela cara nova a suas coisas!

Móveis, portas e paredes
Para a decoração de móveis, portas e paredes, é importante pensar no seguinte: a superfície precisa ser bem lisinha, de modo que a washi tape possa sair facilmente quando for necessário tirar. Primeiro, passe um pano levemente úmido e um pouco de produto de limpeza para tirar qualquer vestígio de sujeira. Marque com um lápis o formato do desenho que você deseja. Na hora de colar tente manter as linhas o mais retas possível, uma encostadinha na outra para que não haja brechas. Corte as o excesso com com uma tesoura e está pronto! Fica lindo para fazer moldurinhas para suas fotos!

Potinhos diversos
Você pode usar qualquer potinho que tiver na sua casa e o processo é o mesmo: limpe com um paninho e depois decore como preferir!

Interruptores
Mesmo processo dos outros: limpar e usar a imaginação. O diferente é que aqui você pode precisar da ajuda de um adulto para manusear um estilete e parafusear o interruptor de volta na parede.

Capinhas de celular
Depois de limpo, é só enfeitar a capinha do seu celular como quiser! Você pode usar as washi tapes para decorar a própria tampa traseira do seu aparelho também. Fica lindo!

Antes difíceis de serem encontradas à venda aqui no Brasil, você já pode comprar as washi tapes com facilidade em várias papelarias e lojas para artesanato. Se joga na decoração!

Fonte: Redação com informações do Coisa de Diva