fbpx

Corretivo: um guia completo para ele se tornar seu aliado!

Ele é uma tremenda mão na roda na hora da make up. Responsável por cobrir pequenas manchas e imperfeições e abrir caminho para o resto da make, o corretivo certo pode ser a chave para um trablho final perfeito! Você sabe escolher o seu? Usa antes ou depois da base? Vem tirar t-o-d-a-s as suas dúvidas com a gente!

Texturas: Lápis Perfeito para quem quer uma cobertura média. Ele pode ser usado para iluminar o canto interno dos olhos e abaixo das sobrancelhas.

Bastão: Ideal para esconder espinhas e marquinhas. Não é indicado passar esse tipo de corretivo nas olheiras, porque a sua textura mais grossa acaba acumulando nas dobrinhas.

Líquido: Tem uma textura bem levinha e por isso uma cobertura média, ideal para disfarçar olheiras não muito profundas e manchas pequenas.

Cremoso: É ótimo para esconder olheiras escuras e marcas mais profundas, porque tem uma cobertura alta.

Pó mineral: O efeito deste corretivo é supernatural porque tem textura e fórmula mais leves. Indicado para peles sensíveis. 

Aplicação

O corretivo pode ser aplicado com um pincel específico ou com os dedos. Basta você aplicar um pouquinho do produto na região que você deseja e ir dando leves batidinhas com as pontas dos dedos até ele desaparecer com a cor da pele. O segredo é nunca esfregar.

Entenda as cores

Além dos corretivos “normais”, os beges que são da cor da nossa pele, hoje é possível encontrar tons coloridos para ajudar a esconder determinados tipos de manchas. Entenda como utilizar cada um deles a seu favor.

Lilás: ótimo para disfarçar machinhas amareladas ou marrons. Ideal para esconder alguma pintinha que você não gosta.

Amarelo: esta cor é a queridinha das mulheres, porque disfarça os tons arroxeados, ou seja, tchau olheiras! Ele também ajuda a esconder hematomas e cicatrizes.

Verde: perfeito para cobrir marcas avermelhadas na pele, como espinhas e vasinhos.

Vermelho: funciona muito bem para disfarçar manchas brancas ou amareladas.  

#FicaDica 

  1. Para dar um ar mais natural é recomendado que você passe o produto cor da pele por cima após usar os corretivos coloridos.
  2. Se você quer ter uma pele uniforme, aposte em dois tons de corretivo. Um exatamente da cor da sua pele, para cobrir manchinhas, e outro um tom mais claro, para cobrir as olheiras.

Antes ou depois da base? 

Geralmente os maquiadores recomendam passar o corretivo após a base, porque conseguimos ver direitinho quais regiões precisam da aplicação. Mas caso você precise esconder espinhas ou manchinhas mais escuras, o melhor é aplicar o corretivo antes da base para a cobertura ficar completamente disfarçada.

Funções extras

O corretivo também pode ser usado como truque em algumas situações. Olha só o que você pode fazer com ele.

Definir os lábios: para realçar os lábios, passe um pouquinho de corretivo na curvinha do lábio superior.

Iluminador: o corretivo também pode fazer a vez de um iluminador. Basta ser um tom um pouco mais claro que sua pele. O resultado fica meganatural! 

Fonte: Redação, com informações de Atrevida/Laura Nogueira

plugins premium WordPress