Como se sair bem nas provas do Enem

As provas do Enem estão chegando e, é claro, já bate aquela velha ansiedade… Afinal, quem não sonha em ingressar numa universidade pública? E essa etapa tem que fazer parte do processo: o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As provas deste ano vão acontecer nos dias 3 e 10 de novembro. E para quem tá maratonando os assuntos, está em contagem regressiva, hein… Mas, fica calmo e presta atenção, para se dar bem nas provas,  é necessário mais que estudar, mas criar uma rotina saudável. É por isso que separamos dicas de como se preparar. das metas que você pode fazer se tornarem realidade com uma boa nota no próximo Enem.

Vamos lá correr atrás e colocar a mão na massa?

1- Disciplina para o descanso é preciso

Pode parecer estranho começar falando de dormir. Mas, venhamos e convenhamos, ninguém se torna nada na vida, ficando na cama o dia inteiro, não é mesmo?  E, por outro lado, não dá para fazer nada direito com sono. Portanto, a dica aqui é estipular horários razoáveis, tanto para deitar, quanto para levantar. Essa disciplina vai contribuir para o seu bom bom desempenho.

2- Rotina de estudos

Fazer um cronograma de estudos é indispensável quando você tem um objetivo, principalmente quando se trata de passar em um processo seletivo. Com organização não tem escapatória: todo o dia você já tem bem claro o que precisa dar conta de estudar.

3- Lazer

Fazer algo diferente da sua rotina diária também é essencial. Por isso, é bem interessante que você tire um dia da semana, ou uma horinha do seu dia para fazer algo diferente. As atividades físicas são uma ótima pedida, pois aumentam a capacidade de memória, melhoram a concentração e preparam o corpo para a maratona de longas provas.

4- Alimentação saudável

Comer bem, supõe ter horários definidos para as refeições, além de ingerir alimentos realmente nutritivos e que vão te fazer bem, inclusive auxiliando na sua concentração na hora dos estudos e, o mais importante: na memorização dos conteúdos.

Então, saia da tensão que vai dar tudo certo. Bons estudos! Estamos na torcida daqui. o/

 

*Com informações de Blogdoenem

Compartilhe!