fbpx

Brasil bate Argentina no feminino em estreia com vazio das arquibancadas

 

Brasil e Argentina protagonizam uma das maiores rivalidades do futebol mundial, mas nem isso foi capaz de levar público ao estádio Omnilife nesta terça-feira. Com mil crianças convidadas e arquibancadas vazias, a equipe feminina comandada pelo técnico Kleiton Lima bateu as “hermanas” por 2 a 0 pelo grupo B.
 
O estádio só não estava mais vazio porque o jogo do Brasil foi apenas a preliminar para a grande atração do dia. Às 23h (de Brasília), as anfitriãs mexicanas pegam o Chile pelo grupo A. Boa parte do público usava camisas do México.
 
No intervalo, o Brasil já ganhava por 2 a 0. Abriu o placar com Thais Guedes aos 28min, após cruzamento da direita que ninguém interceptou, e ampliou com Daniele, aos 37min. Ela aproveitou rebote de uma bola no travessão chutada por Bagé.
 
As emoções foram mais escassas na etapa final. A Argentina bem que tentou esboçar uma reação, mas faltou qualidade. Mesmo desfalcada de suas principais estrelas, Marta e Cristiane, a seleção brasileira soube administrar a vantagem e garantir a estreia com o pé direito do deputado federal Romário, comentarista de futebol da Record durante o Pan.
 
"Nós estávamos ansiosas, sabíamos que seria difícil epara se adaptar ao gramado, mas agora é comemorar em dose dupla", comemorou a aniversariante Franciele, à TV Record.
 
As brasileiras voltam a campo pelo grupo B nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), quando pegam a Costa Rica. A Argentina, por sua vez, tenta se reabilitar no mesmo dia diante do Canadá a partir das 13h (de Brasília).

Fonte: https://www.uol.com.br