Atletas se ajudam em prova nas Olimpíadas e mostram o que é o verdadeiro espírito olímpico!

Duas corredoras foram celebradas como verdadeiras atletas olímpicas após se ajudarem durante a prova semifinal dos 5.000 metros feminino, disputada na manhã de ontem (16), nas Olimpíadas do Rio 2016.

A atleta neozelandesa Nikki Hamblin sofreu uma queda e acabou derrubando a norte-americana Abbey D’Agostino, que não conseguiu evitar o choque e torceu o tornozelo quando a corrida estava perto dos 3 km do total de 5 km.

Em vez de continuar a corrida e tentar recuperar o tempo perdido, D’Agostino colocou as mãos embaixo dos ombros de Nikki para ajudá-la a se levantar e a disse que não desistisse.

on Day 11 of the Rio 2016 Olympic Games at the Olympic Stadium on August 16, 2016 in Rio de Janeiro, Brazil.

“Levante-se. Temos que terminar isso”, disse D’Agostino a Nikki

Quando seguiram a corrida, a norte-americana voltou a cair na pista e ficou claro que a lesão dela era mais séria e que seu tornozelo estava gravemente machucado. Então foi a vez de Hamblin oferecer ajuda, desacelerando para animar a rival.

3

2

Ela depois teve de deixar D’Agostino para trás e pensou que ela abandonaria a corrida.

Ela aguardou na linha de chegada, quando as duas trocaram um abraço. D’Agostino precisou ser retirada da pista em uma cadeira de rodas. Os juízes ficaram emocionados com o espírito olímpico das atletas e decidiram classificá-las para a final, que será na próxima sexta-feira (19).

Um história de tirar o fôlego de linda! ❤️

*Redação com informações do BBC Brasil e do Razões Para Acreditar

Compartilhe!