05 dicas para declarar guerra aos cravos!

Aqui para nós: quem nunca sofreu com os indesejáveis cravinhos, hein? Tem coisa mais chata do que aqueles pontinhos preto que aparecem e, com algum azar, viram uma espinha enorme e dolorosa? Não, né? Mas vocês sabiam que com alguns cuidados simples dá para aliviar bastante esses o aparecimento desses chatinhos? Vem conferir nossas dicas!

1. Sai, oleosidade! Se o acúmulo de sebo provoca o cravo, o melhor é manter a pele limpinha. Lave o rosto duas ou três vezes por dia (mais do que isso, a oleosidade pode aumentar) com sabonetes específicos. Depois, aplique um tônico adstringente, que termina a limpeza e controla o brilho. Procure por ativos como ácido salicílico em ambos os produtos. Ah, evitar água quente é sempre importante!
 
2. Vai uma esfoliação? Uma vez por semana, faça uma esfoliação leve. Ela ajuda a remover as células superficiais da pele e, consequentemente, os resíduos que podem entupir os poros. Lembre-se de que os movimentos precisam ser delicados para não machucar o rosto, ok?
 
3. O make pode ajudar… Primer é tipo produto tem que ter, sabe? Ele deixa a pele sequinha e minimiza a aparência dos poros. Apele para a cobertura da base ou de um bb cream e finalize com um pó. Mas não se esqueça nunca, nunca mesmo, de que todos os produtos PRECISAM ser livres de óleo. Caso contrário, os cravos tendem a aumentar.
 
4. …mas também pode atrapalhar:

Isso acontece quando você utiliza os produtos errados (com óleo) ou quando não remove a maquiagem adequadamente. Use um demaquilante aquoso e finalize a limpeza com o sabonete.
 
5. Salva-vidas na hora do desespero: Você já deve estar cansada de ouvir que não é legal cutucar os cravos. E não é mesmo, sobretudo se eles forem daqueles branquinhos – neste caso, só um profissional pode mexer, hein! Também é bom manter as mãos longe dos pontinhos pretos, mas, na hora do sufoco, uma dica facilita as coisas. Aproveite a hora do banho (momento em que os poros estão dilatados pelo calor e que as mãos estão limpas) e, com a ajuda de um lenço de papel, de um algodão ou de uma gaze, aperte o cravo até ele sair por inteiro. Use as pontas dos dedos e não as unhas.
 
Vamos declarar guerra aos cravos? 😀

 

Fonte: Redação, com informações de Capricho.

Compartilhe!