05 dicas para acertar as compras nas liquidações!

Está chegando uma das épocas mais esperadas do ano: a hora das liquidações! Uma ótima oportunidade de renovar o guarda roupas, mas como segurar o ímpeto de sair comprando tudo? Como fazer as melhores escolhas? Como não gastar com bobagens? Fizemos uma listinha com 05 dicas para a hora das compras nas liquidações de verão!
  1. Faça uma wishlist: Ou seja: defina as peças que você precisa – antes de ir às compras. Senão, pode acreditar, você vai achar que tudo é supernecessário. Um bom jeito de começar é arrumando seu armário. Assim, já dá para ter uma noção do que tem de mais ou de menos por lá.
  2. Faça as escolhas pensando no seu armário: O ideal é sempre se perguntar: vou usar mesmo esta roupa? Ela realmente tem a ver comigo? E pense nas combinações da peça com o que você já tem no seu armário. Se ela não funcionar com quase nada, melhor nem comprar. 
  3. Garimpar é a alma do negócio: Não é porque os preços estão menores que você não precisa pesquisar. Paciência, amiga! Um bom truque é começar pelas lojas que mais curte – a liquidação lá pode esta ótima e, bônus, você já conhece os produtos.
  4. Invista em peças curinga: Aquelas que a gente tem certeza de que vai usar sempre: short ou calça jeans, um tênis básico, uma bota, uma t-shirt, um moletom. A escolha vai depender do seu estilo.
  5. Evite tendências passageiras: Vamos combinar que você não precisa fugir delas. Mas que tal comprar só uma peça com a tendência mais quente da temporada? A chance de que ela saia de moda logo é grande – e aí… bye-bye investimento!

Fonte: Redação, com informações de Capricho.

Compartilhe!